Skip to content

Corinthians 1 x 1 Internacional: veja os gols, melhores momentos e detalhes da partida

Corinthians e Internacional duelaram neste domingo às 16h45 pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018. A partida foi disputada na Arena Corinthians, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Este, que virou um dos grandes confrontos do futebol nacional nas últimas décadas, prometia grandes emoções. O Internacional, empolgado, poderia voltar à liderança. O Corinthians, por outro lado, queria manter o bom resultado da última rodada para ir motivado para o jogo de meio de semana da Copa do Brasil.

No início da partida, o Corinthians nem parecia aquele dos maus resultados dos últimos tempos. A equipe começou em cima do Inter, pressionando, criando boas chances e por pouco não abriu o marcador.

Os colorados pareciam perdidos e o fato de estar com a defesa reserva parecia estar fazendo a diferença. Aos poucos, no entanto, foi se acertando e começando a ditar o ritmo de jogo. Assim, nenhuma das duas equipes conseguia mais chegar com perigo. Até que no finalzinho, em cobrança de falta de Edenílson, Leandro Damião aparece para mandar pro fundo das redes.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, a tônica foi a mesma: o Corinthians começou melhor e depois o Inter tentou controlar. A diferença é que os donos da casa foram mais eficientes e os visitantes, menos. Aos 5 minutos, Douglas deixa tudo igual em seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

O final do jogo terminou em empate. Nenhum dos dois sai muito satisfeito, embora também não completamente desapontados. O Corinthians, tem visto suas exibições melhorarem, embora com inconstâncias dentro da partida. O Inter, terá alguns jogos em casa para tentar retomar a liderança.

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

Corinthians 1 x 1 Internacional

Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas (Araos); Romero (Sheik), Mateus Vital (Pedrinho), Clayson e Jadson. Técnico: Jair Ventura

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Klaus, Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick; Nico López (Rossi), Pottker (D’Alessandro) e Damião. Técnico: Odair Hellmann

Gols: Douglas (5’ 2T) para o Corinthians. Leandro Damião (45’ 1T) para o Inter.

Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino (GO), Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)

Cartões amarelos: Rodrigo Dourado (42’ 1T), Patrick (7’ 2T) para o Internacional.

Público: 27.199 torcedores

Renda: R$1.149.396,00

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=k7tK2dGO9Dg

Crédito da foto: Marcelo Machado de Melo / Fotoarena/Lancepress!