Skip to content
PUBLICIDADE

Flamengo 0 x 0 Corinthians: gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

Flamengo e Corinthians iniciaram nesta quarta-feira, dia 12/09/2018, a disputa por uma vaga na fase final da Copa do Brasil. A partida teve mando de campo do Flamengo e ocorreu no Maracanã.

Durante o primeiro tempo, o Flamengo teve uma postura mais incisiva no jogo. O Corinthians, por outro lado, foi mais reativo, mantendo com Jair Ventura a tradição dos últimos anos.

Logo antes do cronômetro marcar um minuto, Everton Ribeiro já teve a primeira chance da partida. Os paulistas depois conseguiram dois contra-ataques perigosos. Apesar de mostrar alguns relances de animação, na verdade o primeiro tempo foi bem morno. O Corinthians se defendeu bem, enquanto as duas equipes tiveram muito trabalho para montar os seus ataques.

PUBLICIDADE

O começo do segundo tempo foi um reflexo do primeiro: o Flamengo tentava construir a vantagem em casa, enquanto o timão esperava um bom momento para sair no contra-ataque. Até a metade da segunda parte, o Flamengo tinha cerca de 70% da posse de bola, 14 finalizações, 19 bolas levantadas e 457 passes certos. Em comparação, os paulistas tiveram, respectivamente, 3, 0 e 94 das mesmas estatísticas.

Dessa forma, o jogo correu até o seu final. O Flamengo tentando criar alguma jogada perigosa, mas com muita dificuldade. O Corinthians se defendendo bem e buscando sair no contra-ataque, também sem êxito. Com isso, fica tudo para o jogo de volta, em São Paulo.

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

Flamengo 0 x 0 Corinthians

Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Leo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar, Paquetá (Arão), Diego, Everton Ribeiro e Vitinho; Uribe (Dourado). Técnico: Maurício Barbieri

Corinthians: Cássio, Fagner (Paulo Roberto), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel (Araos), Ralf, Douglas e Jadson; Clayson (Mateus Vital) e Romero. Técnico: Jair Ventura.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG).

Cartões amarelos: Douglas (44’ 2T) pelo Corinthians

Público: 53.303 torcedores

Renda: R$2.9395.595,00

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=9lqpdHYzbnw