Skip to content
PUBLICIDADE

Barcelona 4×0 PSV: veja os gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

A abertura da fase de grupos da UEFA Champions League, grupo B, foi realizada com o confronto entre Barcelona e PSV no Camp Nou, na Espanha.

Depois de mais de 20 anos, Barcelona e PSV se reencontraram na Champions League. O favoritismo inegavelmente era todo do time da casa, pelo seu elenco estrelado com Messi e cia. Ainda assim, a fase do PSV não era de se desprezar. A equipe vem com 100% de aproveitamento no Campeonato Holandês – mesma coisa do Barça na Espanha.

No começo do jogo, a postura das duas equipes ficou bem clara. O time da casa tentava controlar o jogo e manter a posse de bola, no seu estilo tradicional. Já os visitantes buscaram se defender bem e sair no contra-ataque ou em bolas paradas, situações em que criaram certo perigo.

PUBLICIDADE

O jogo estava relativamente equilibrado, nesta lógica de ação e reação que citamos. Mas quem tem Messi tem um diferencial. Aos 30 minutos, falta para o Barcelona. O argentino bate no ângulo, indefensável para o goleiro Zoet: 1 a 0  para o time da casa.

Apesar do PSV não se entregar no segundo tempo e seguir tentando uma forma de penetrar na defesa do Barça, as coisas não são fáceis contra um elenco de craques. Aos 29 minutos Dembélé faz uma linda jogada que termina em golaço. Logo depois, Messi amplia, fazendo o seu segundo no jogo.

PUBLICIDADE

Aos 33 minutos, Umtiti faz falta no atacante mexicano Lozano e recebe o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Ainda assim, não foi suficiente para qualquer reação do PSV, que ainda levou outro gol de Messi aos 42. O Barça larga na frente no Grupo B vencendo e convencendo.

Ficha técnica:

Barcelona 4 x 0 PSV

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Umtiti, Pique, Alba; Busquets, Coutinho (Lenglet), Rakitic (Vidal); Dembélé (Arthur), Suárez, Messi. Técnico: Ernesto Valverde

PSV: Zoet; Dumfries, Schwaab, Viergever (Isimat-Mirin), Angeliño; Rosario (Gutierrez), Pereiro, Hendrix; Lozano, L de Jong, Bergwijn. Técnico: Mark van Bommel

Gols: Messi (30’ 1T, 32’ 2T, 42’ 2T) e Dembélé (29’ 2T) para o Barcelona

Arbitragem: Jérôme Brisard (FRA), Benjamin Pagès (FRA) e François Boudikian (FRA).

Cartões amarelos: Umtiti (10’ 2T, 33’ 2T) para o Barcelona. Viergever (29’ 1T), Luuk de Jong (10’ 2T) para o PSV.

Cartão vermelho: Umtiti (32’ 2T) para o Barcelona.

Público: 73,462 torcedores

Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=BfoJlpASw5k