Skip to content
PUBLICIDADE

Drogba faz seu último jogo como profissional nos EUA

PUBLICIDADE

Didier Drogba, centroavante de passagem marcante pelo Chelsea, fez sua despedida na noite desta quinta-feira, 09 de novembro. O jogador estava no Phoenix Rising FC.

Seu clube jogou contra o Louisville City FC em jogo que valeu por uma copa da considerada Segunda Divisão dos Estados Unidos. No final, o Phoenix Rising acabou perdendo, para a infelicidade do jogador.

Ainda assim, sabemos bem que não foi para jogar a segunda divisão que ele nasceu. Drogba brilhou pelos gramados europeus durante muito tempo, conquistando fãs do mundo inteiro e uma grande popularidade.

PUBLICIDADE

Relembre a carreira de Drogba

Didier Drogba, de nacionalidade da Costa do Marfim e da França, começou em pequenos clubes do país europeu. Com o passar do tempo, acabou chegando no Olympique Mairseille por 6 milhões de euros, contratado junto ao Guingamp em julho de 2003.

Após apenas uma temporada e grande destaque, acabou indo parar no Chelsea por vultuosos 38,5 milhões de euros, valor considerado muito alto para a época. Lá, ficou de julho de 2004 até o mesmo mês de 2012, virando ídolo.

PUBLICIDADE

Após isso, foi para a China, aventurar-se no SH Shenhua, onde ficou apenas alguns meses. Em seguida, rumou a Turquia, para o Galatasaray. Um ano e meio depois, voltou para o Chelsea, ficou mais um ano e meio e, finalmente, foi para a MLS. Antes do Phoenix Rising, porém, defendeu o Montreal Impact.

No Chelsea, onde teve o grande destaque de sua carreira, os números demonstram sua importância. Foram incríveis 381 jogos, com 164 gols e 86 assistências.

Veja lances de Drogba

Não é difícil encontrar vídeos na internet com os melhores momentos do craque. Um dos melhores reúne seus dias de Chelsea, vivendo o auge da carreira:

https://www.youtube.com/watch?v=ErFs5ePw1OM