Skip to content
PUBLICIDADE

Cruzeiro 2 x 1 Santos: veja os gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

Cruzeiro e Santos jogaram neste domingo às 19h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018. A partida foi disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.

Sem dúvidas este é um confronto que coloca frente à frente duas das grandes equipes do Brasil. Em função disso, a expectativa do público era alta, mesmo que o Cruzeiro viesse a campo com uma equipe diferente, poupando jogadores em função das decisões que tem pela frente.

Enquanto o Cruzeiro vinha de alguns jogos sem ganhar, apesar de estar bem colocado na briga por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Santos estava diferente. A equipe comandada por Cuca tem reagido e jogado muito bem no campeonato, empolgando o torcedor e fazendo igualmente sonhar com uma vaga na principal competição continental das Américas.

PUBLICIDADE

O jogo no primeiro tempo foi bom, correspondendo ao que muitos esperavam. Poderia ter sido melhor, é claro, se as equipes não tivessem alguns erros técnicos que prejudicaram o andamento das jogadas. Ainda assim, o Santos conseguiu sair mais satisfeito. Gabigol, em assistência de Sánchez, faz 1 a 0 aos 16 minutos.

Para o segundo tempo, o time de Mano Menezes, que voltou com duas alterações, mostrou que viria mais ligado. Logo no primeiro minuto Sassá recebe de Edilson e deixa tudo igual: 1 a 1. Ainda antes dos 5 minutos, em lance polêmico os santistas reclamam de pênalti não marcado em Gabigol.

PUBLICIDADE

Com a alta intensidade da partida, os jogadores foram demonstrando cada vez mais sinais de cansaço. A partida ficaria mais aberta em função disso. Quem se aproveitou, porém, foi Raniel. Em cruzamento na área, David ajeitou para o atacante marcar: 2 a 1 para o Cruzeiro, de virada.

Embora tenha jogado bem novamente, o Santos acaba saindo de campo com a derrota, com um gostinho de que não merecia. Por outro lado, o Cruzeiro se aproveita para se aproximar do G6.

Ficha técnica:

Cruzeiro 2 x 1 Santos

Cruzeiro: Fabio; Edilson, Manoel, Murilo (Léo), Egídio; Ederson (Robinho), Ariel Cabral e Bruno Silva; Sobis (Sassá), David e Raniel. Técnico: Mano Menezes

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Luiz Felipe e Dodô; Alison (Yuri), Diego Pituca e Carlos Sánchez (Bryan Ruiz); Bruno Henrique (Copete), Gabriel Barbosa e Rodrygo. Técnico: Cuca

Gols: Sassá (1’ 2T) e Raniel (37’ 2T) para o Cruzeiro. Gabigol (16’ 1T) para o Santos.

Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Helton Nunes (SC) e Neuza Inês Back (SC)

Cartões amarelos: Murilo (35’ 1T) e Egídio (49′ 2T) para o Cruzeiro. Victor Ferraz (27’ 2T) e Dodô (37’ 2T) para o Santos.

Público: 9.029 torcedores

Renda: R$78.179,50

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=V-unuHkln-w

Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro EC