Skip to content

Barbieri fala sobre escolhas no Flamengo e saída de Vitinho contra o Atlético Mineiro

(Por Lance!) Na vitória do time do Flamengo por 2 a 1 em cima do Atlético-MG, o atacante Vitinho apresentou um desempenho discreto depois de ser convocado por Maurício Barbieri para a fase final – o técnico surpreendeu e chamou Matheus Savio parar ganhar um lugar entre os demais jogadores da equipe. O treinador, depois da partida, explanou a escolha e a razão de ter entrado no lugar do camisa 14 por Marlos Moreno após 37 minutos de pô-lo em campo.

PUBLICIDADE
Reprodução/Extra Online 

“Vitinho é um grande jogador, confiamos muito nele. Naquele momento precisávamos de alguém com mais velocidade para ter o escape. Marlos conseguiu uma ou duas bolas assim. São situações que temos que decidir sempre pensando no melhor da equipe. O Atlético-MG também fez uma substituição antes dos 45 minutos do primeiro tempo”, declarou Barbieri.

A conquista fez com que a equipe carioca ficasse com três pontos de diferença do líder da competição, o São Paulo, que está com 51 pontos e dois abaixo do Internacional, que por sua vez está com 50 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Além de tudo isso, dá de novo para o time a confiança tão necessária em um momento decisivo como esse nessa temporada, refletiu Barbieri. Na quarta-feira, o Flamengo joga contra o Corinthians na Arena Itaquera na disputa por uma vaga na decisão da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Maracanã, rolou um empate, porém sem gols de ambas as equipes.

PUBLICIDADE

“Toda vitória é importante. As oscilações vão acontecer como acontece com todas as equipes por conta do equilíbrio do campeonato. Importante aproveitar quando os resultados nos favorecem. Hoje (domingo) foi assim e ficamos felizes com isso”.

O técnico explicou as alternativas e analisou os desempenhos de Matheus Savio, que jogou no meio de campo pela esquerda, e do lateral-esquerdo Miguel Trauco.

PUBLICIDADE

MATHEUS SAVIO

“Jogador que treinou muito bem, nos ajudou em outras oportunidades. Tem uma última bola boa, tanto que achou o Henrique Dourado. Não conseguiu fazer um jogo a altura do que esperávamos, mas somos um grupo. Nem todos sempre irão fazer a melhor partida. O importante é que seja um bom desempenho coletivo para que a gente alcance as vitórias”.

MIGUEL TRAUCO

“Trauco é um grande jogador, vinha tendo menos oportunidades, mas treinando bem. De Seleção, Copa… Rendeu muito bem. Ficamos satisfeitos e é bom para ele. Todo jogador se incomoda por atuar pouco. Fez um grande jogo e ficamos satisfeitos”.

VITINHO

“Não é recado para ninguém. Foi uma opção tática. Entendo as críticas, posso não concordar e fico focado no meu trabalho, no que podemos melhorar e seguir no caminho das vitórias”.

Reflexão sobre a vitória do Flamengo e seu respectivo desempenho


Vitória essencial contra um adversário fortíssimo. Thiago merece parabenizações pela atuação que vem mostrando. Todo mundo sabia que a coisa ia ser complicada com o Internacional, pois eles possuem o melhor ataque do Brasileirão.

 

Agora é necessário que manter os pés no chão, pois a equipe tem melhorias para serem feitas e pontos positivos que podem ser reforçados. Será necessário manter a calma para aumentar as chances.