Skip to content
PUBLICIDADE

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras: gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

Cruzeiro x Palmeiras se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 26/09/2018, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida foi realizada no Mineirão, em Minas Gerais.

No jogo de ida, deu Cruzeiro. A equipe de Minas conseguiu vencer em São Paulo por 1 a 0. Destaca-se que os dois times vêm mostrando qualidades nesta temporada, o que tornava desta uma partida imprevisível. Embora tenha perdido em casa, o Palmeiras já demonstrou nesta temporada que é forte fora.

Dadas as estratégias elaboradas por Mano Menezes e Felipão para esse jogo, no primeiro tempo a mais eficaz foi do Cruzeiro. Sabendo jogar com a vantagem conseguida no jogo de ida, ficou fechado, bem defensivamente e esperando os momentos certos para atacar. Quando teve uma boa chance, concluiu com sucesso: Barcos, aos 26 minutos, abriu o placar após boa assistência de Lucas Silva.

PUBLICIDADE

Já na segunda etapa, o Palmeiras resolve pressionar ainda mais para correr atrás do prejuízo. Com base nisso, logo aos 4 minutos Felipe Melo desconta para os paulistas, que seguem tentando pressionar. O Cruzeiro, aos poucos, tenta sair um pouco mais também.

No final, a partida quase acaba em cenas lamentáveis ainda com bola rolando, mas mesmo com auxílio do VAR o árbitro decide apenas apaziguar os ânimos. Infelizmente, porém, após o apito final, a partida a confusão foi instaurada entre jogadores de ambas as equipes. O lateral Mayke era um dos mais nervosos e, junto com Sassá e com Diogo Barbosa, acabou expulso.

PUBLICIDADE

No final, porém, o jogo acaba empatado em 1 a 1. Com isso, o Cruzeiro vai à final da Copa do Brasil mais uma vez. O resultado favorável no jogo de ida foi fundamental para conseguir esse feito.

Ficha técnica:

Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho (Mancuello), Thiago Neves (Bruno Silva), Rafinha; Barcos (Sassá). Técnico: Mano Menezes

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Guerra) e Moisés (Jean); Dudu, Willian e Borja (Deyverson). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Gols: Barcos (26’ 1T) para o Cruzeiro. Felipe Melo (4’ 2T) para o Palmeiras.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (FIFA/RJ), Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA/RJ) e Kleber Lucio Gil (FIFA/SC).

Cartões amarelos: Egídio (29’ 1T) para o Cruzeiro. Borja (30’ 1T), Felipe Melo (2’ 2T), Deyverson (42’ 2T), Antonio Carlos (47’ 2T) Willian (50′ 2T) para o Palmeiras.

Cartões vermelhos: Mayke (após o final da partida) e Diogo Barbosa (após o final da partida) para o Palmeiras. Sassá (após o final da partida) para o Cruzeiro.

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=_MWyx9ZVv0E