Skip to content
PUBLICIDADE

Corinthians 2 x 1 Flamengo: gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

A noite desta quarta-feira teve como um dos jogos Corinthians x Flamengo, o jogo das equipes de maior torcida no Brasil. Eles se enfrentaram pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil. A partida foi realizada na Arena Corinthians, em Minas Gerais.

O ano das duas equipes tem sido diferente. Enquanto o Flamengo disputa o título do Campeonato Brasileiro Série A, o Corinthians tem tido mais dificuldades. Apesar disso, a equipe de São Paulo tem melhorado nos últimos jogos e vinha com esperança para este duelo, após ter conseguido um empate no Rio de Janeiro.

No primeiro tempo, um jogo que começou prometendo. Logo aos 14 minutos, Jadson dá um passe magistral para Danilo Avelar, que bate e Diego Alves não consegue defender: 1 a 0 para os donos da casa. A resposta rubro-negra foi rápida. Apenas 4 minutos mais tarde, Pará cruza e o zagueiro Henrique marca contra, igualando o placar. Depois disso, uma partida morna e sem grandes lances.

PUBLICIDADE

Já na segunda etapa, as equipes prometiam voltar diferente, uma vez que o empate por 1 a 1 não servia para nenhuma delas e levaria aos pênaltis. O Flamengo parecia ter voltado um pouco mais acordado, obrigando Cássio a fazer boas defesas.

No entanto, Pedrinho, do Corinthians, entrou com muita estrela. Com menos de 40 segundos em campo, o jovem jogador desempatou a partida em favor dos corintianos. Num dos últimos lances da partida, o Flamengo ainda pôs uma bola na trave, em grande pressão, mas não foi o suficiente.

PUBLICIDADE

Com este resultado, o Corinthians confirma a volta a uma fase mais positiva e de mais agrado ao seu torcedor, indo à final da competição. Já o Flamengo, deposita todas as suas fichas no Campeonato Brasileiro, onde disputa o título.

Ficha técnica:

Corinthians 2 x 1 Flamengo

Corinthians: Cássio; Fagner (Gabriel), Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson, Clayson (Pedrinho) e Mateus Vital (Araos). Técnico: Jair Ventura

Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Willian Arão (Lincoln) e Diego (Vitinho); Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Henrique Dourado (Marlos Moreno). Técnico: Maurício Barbieri

Gols: Danilo Avelar (14’ 1T) e Pedrinho (14’ 2T) para o Corinthians. Henrique (Contra, 18’ 1T) para o Flamengo.

Arbitragem: ​​Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Bruno Raphael Pires (FIFA/GO).

Cartões amarelos: Douglas (36’ 1T) para o Corinthians. Paquetá (4’ 2T), Arão (16’ 2T) e Marlos Moreno (47′ 2T) para o Flamengo.

Público: 44.606 torcedores

Renda: R$ 3.663.322,30

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=nA3imUlQosQ