Skip to content
PUBLICIDADE

CR7 ficará suspenso na Liga dos Campeões por 1 partida

PUBLICIDADE

Após ele ter sido expulso em sua partida de estreia pela Juventus na Liga dos CampeõesCR7 sofreu a respectiva punição nesta quinta-feira pelas “mãos” da Uefa com somente um jogo de suspensão e só deixará o time italiano desfalcado no seu próximo confronto pelo torneio do continente, contra a equipe do Young Boys, em Turim, na terça que virá.

Reprodução REUTERS/Heino Kalis TPX IMAGES OF THE DAY

O comitê disciplinar da organização que controla o futebol europeu acreditou ser melhor não outorgar uma punição mais dura ao talento português, que desse modo terá chances de entrar em campo para encarar o Manchester United, seu ex-time, em 23 de outubro, no estádio Old Trafford, na Inglaterra, atuando pela terceira rodada do Grupo H do torneio.

No jogo concretizado no dia 19 de setembro, enfrentando o Valencia, na Espanha, o atacante tomou uma expulsão do campo já nos 29 minutos do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

Ele ficou nervoso com uma investida do zagueiro da Colômbia Jeison Murillo para procurar cavar uma falta e pediu para o defensor se erguer dando um “coque” em sua cabeça.

O juiz alemão Felix Brych classificou a atitude como sendo o bastante para aplicar o cartão vermelho no atleta, que saiu de campo aos prantos e desacorçoado por sua primeira expulsão em 154 jogos na Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Ainda sem poder desfrutar da perícia de Cristiano Ronaldo na maior porcentagem do confronto no estádio Mestalla, a Juventus estreou na competição ganhando da equipe espanhola por 2 a 0, com dois gols feitos pelo meia bósnio Miralem Pjanic.

Essa foi a primeira expulsão do atacante no torneio que ele participa há 15 anos, porém o jogador já recebeu os cartões vermelhos por 11 vezes na totalidade da sua carreira, na qual em outra época fez história pelo time do Real Madrid.

Atuando pelo clube espanhol, ele ganhou o título europeu em  chances, assim como se transformou no maior artilheiro de toda a história da Liga dos Campeões, na qual conta com 121 gols.

Mais do CR7

Juventus se manteve invicta no Campeonato Italiano ao ganhar do o Bologna na quarta-feira. CR7, que estava meio xoxo, estava meio “ausente” na partida, porém a equipe de Turim marcou 2 a 0 no oponente, venceu pela sexta vez e continua com folga na liderança do campeonato.

O resultado deu para a Juventus um número de 18 pontos, contra 15 do Napoli, que igualmente cumpriu sua responsabilidade ao vencer o Parma.

Líder e vice, aliás, se encaram na próxima rodada, que acontecerá no sábado, em Turim. O Bologna, por sua vez, estagnou em quatro pontos, na zona de rebaixamento, e retorna a campo no domingo para receber a Udinese.

Ronaldo havia feito três gols nas últimas duas rodadas do Campeonato Italiano, porém desta vez apareceu muito pouco. O responsável para fornecer a liderança ao time de Turim, então, foi Dybala.

Nos dez minutos de partida, o atacante foi lançado, a bola resvalou em suas costas e restou para Matuidi marcar. O próprio atleta argentino aproveitou a oportunidade oriunda do rebote do goleiro e fez o gol.

O gol empolgou a Juventus, que não levou muito tempo para marcar o segundo e fechar o resultado. Após 5 minutos, Ronaldo recebeu um cruzamento vindo da esquerda e lançou para o meio da área. Matuidi pegou a deixa e, apesar de não estar em uma posição favorável, marcou com jeitinho em cima do goleiro.