Skip to content
PUBLICIDADE

Corinthians 2 x 1 Sport: veja os gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

O último jogo deste domingo, 16/09/2018, ocorreu às 19h, na Arena Corinthians, quando se enfrentaram Corinthians e Sport. O jogo foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

A fase das duas equipes nas rodadas anteriores não era das melhores. As duas torcidas não estão convencidas com o futebol de ambos, os quais estão bem aquém das expectativas. Enquanto o Corinthians briga apenas por uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano, o Sport amarga a luta contra o rebaixamento.

O Sport começou surpreendendo nos minutos iniciais, tentando acuar os donos da casa e marcar o Corinthians no seu próprio campo. Ainda assim, o time da casa conseguiu aos poucos passar por isso e, principalmente com Roger, teve algumas boas chances de gol perdidas.

PUBLICIDADE

Numa dessas jogadas perdidas pelo timão, o leão da ilha contra-ataca. Sander sobe pela esquerda e cruza. Dentro da área, Henrique faz pênalti em Hernane, assinalado pelo árbitro Rodrigo D’Alonso. O próprio centroavante que sofreu a infração bate e abre o placar para os visitantes.

Até o final da primeira etapa, o Sport não sofreu mais muito perigo. O Corinthians se mostrou muito desorganizado e ineficiente na criação das jogadas, com pouquíssimas finalizações, apesar do domínio em posse de bola. A primeira finalização a gol da era Jair Ventura no Corinthians, aliás, veio apenas aos 42 minutos desta partida, após dois jogos e meio de comando.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, o timão seguiu tentando pressionar para empatar, enquanto o Sport era perigoso nos contra-ataques. O time da casa tanto insistiu até que Jadson, aos 13 minutos, deixa tudo igual em belo chute. Aos 43 minutos, Danilo Avelar marca para o Corinthians, que consegue a virada.

Com o resultado, a vida do Sport fica complicada. A equipe segue mal no campeonato, ficando estacionado na vice lanterna, apenas à frente do Paraná. Já o Corinthians chega aos 33 pontos, vai ao oitavo lugar e começa a sonhar com uma vaga na pré-Libertadores de 2019.

Ficha técnica:

Corinthians 2 x 1 Sport

Corinthians: Cássio; Paulo Roberto (Gabriel), Léo Santos, Henrique, Danilo Avelar; Ralf, Douglas (Mateus Vital), Clayson, Jadson, Romero; Roger (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura

Sport: Magrão; Ernando, Léo Ortiz, Durval e Sander; Marcão Silva, Jair (Matheus Ferreira) e Neto Moura; Rogério, Morato (Andrigo) e Hernane (Matheus Peixoto). Técnico: Eduardo Baptista

Gols: Jadson (59’ 2T) e Danilo Avelar (43’ 2T) para o Corinthians e Hernane (22’ 1T) para o Sport.

Arbitragem: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC), Helton Nunes (SC) e Alex dos Santos (SC).

Cartões amarelos: Ralf (35’ 2T) e Pedrinho (40’ 2T) para o Corinthians. Sander (30’ 2T) para o Sport.

Público: 20.901 pagantes

Renda: 731.299,30

Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=m1Bp5BMDS5w