Skip to content
PUBLICIDADE

Conheça Miguel Almirón, paraguaio na mira de Arsenal e Tottenham

PUBLICIDADE

Você já ouviu falar de Miguel Almirón? O paraguaio está na mira de clubes da Premier League como Arsenal, Tottenham, West Ham e Newcastle segundo jornais ingleses. Mas o que será que tem atraído as equipes inglesas?

O jogador que atualmente tem 24 anos começou sua carreira nas categorias de base do Cerro Porteño, em seu país. Em 2015, porém, foi contratado pelo argentino Lanús, onde começou a ganhar cada vez mais destaque e foi até campeão nacional.

Logo atraiu a atenção de equipes do exterior. No entanto, em vez de ir para a Europa, acabou rumando a um mercado alternativo. Nem Oriente Médio, nem China; o jogador foi para os Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Lá, chegou ao Atlanta United por cerca de 7,5 milhões de euros em janeiro de 2017, há apenas um ano. Naquela oportunidade já havia rumores de uma possível ida a Premier League, que acabou não se concretizando.

O jogador tem como principais características a técnica e a criatividade. Ele é capaz de abrir a defesa e encontrar espaços onde não se imaginava. A velocidade é outra arma do atleta.

PUBLICIDADE

O ex-treinador do Barcelona Tata Martino, quando perguntado, falou que Almirón é um “camisa 10 atípico”. Isso porque além de possuir todo esse poder ofensivo, também tem uma capacidade defensiva que complementa o seu jogo.

É justamente essa capacidade ofensiva aliado ao poder de recomposição que se adaptaria ao futebol inglês. Pelo menos na visão dos dirigentes e treinadores das equipes interessadas.

A maior dúvida, no entanto, paira sobre o nível de competitividade ao qual ele está habituado. É inegável que a Premier League é muito mais forte do que a Major League Soccer (MLS) dos EUA.

Veja lances de Almirón:

Fica muito difícil saber se Almirón conseguiria repetir as suas jogadas numa liga mais forte. No entanto, os vídeos com suas habilidades servem como um bom aperitivo para a próxima janela de transferências.