Skip to content
PUBLICIDADE

Clubes querem VAR na Premier League da próxima temporada

PUBLICIDADE

Está certo que a temporada começou há poucos meses no futebol europeu. Ainda assim, a arbitragem já tem sido motivo de polêmica. O VAR na Premier League já é uma demanda real dos clubes e jogadores, mesmo nesse início de competição.

Muitas controversias com a arbitragem tem ocorrido no Campeonato Inglês. E numa época onde existe o VAR, tudo vira motivo para ainda mais reclamações. Essa onda tem gerado protestos e pedidos pelo uso definitivo da nova tecnologia.

Por isso, o VAR na Premier League será discutido mais a fundo nesta quinta-feira, em reunião programada pelos clubes. Eles irão encontrar os organizadores da competição e discutir o que pode ser feito. A mudança deve ocorrer somente a partir da próxima temporada, caso algo seja decidido.

PUBLICIDADE

Embora já tenha sido implementado em alguns dos principais campeonatos europeus, como o Campeonato Espanhol, na Premier League não é uma realidade. Isso porque os próprios clubes votaram contra. Na verdade, acabou se tornando a única das cinco principais ligas nacionais europeias a não adotarem o sistema.

Na época, chegaram a ser feitos alguns testes em partidas válidas pela Copa da Inglaterra. O mesmo se repetiu ainda nesta edição da primeira divisão inglesa, durante a 5ª rodada do torneio.

PUBLICIDADE

No entanto, antes da temporada começar, ainda no mês de abril, cerca de dois terços das equipes votaram contra. O argumento é quanto a possibilidade de falhas no sistema. Um erro bizarro do VAR aconteceu durante a partida entre o Manchester United e o Huddersfield em Copa local.

Os clubes ingleses se mostravam céticos quanto a estas falhas, sobretudo gerada pelos indivíduos que comandavam o VAR. Agora, parecem ter mudado de ideia e exigem o VAR na Premier League – pelo menos, muitos deles. Resta ver se haverá consenso.