Skip to content
PUBLICIDADE

Chelsea quer contratar Christian Pulisic, do Borussia Dortmund, afirma jornal

PUBLICIDADE

O Chelsea é um sério candidato a levar o jovem estadunidense do Borussia Dortmund Christian Pulisic. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a contratação já estaria praticamente sacramentada.

O jogador de 20 anos joga como um meia atacante, sobretudo pelas extremidades do campo (em especial a direita). Ele migrou dos Estados Unidos para as categorias de base do clube alemão em 2015, para a categoria sub-17.

O investimento do Chelsea em Christian Pulisic

Hoje em dia, Pulisic já é peça importante da equipe que faz uma grande temporada na Bundesliga. O seu valor de mercado já está em 45 milhões de euros, segundo o site especializado Transfermarkt.

PUBLICIDADE

O montante a ser pago pelo Chelsea, no entanto, seria muito maior do que isso. O clube inglês estaria disposto a arcar com cerca de 70 milhões de euros, de acordo com a mesma publicação do Daily Mail.

A contratação iria se concretizar já em janeiro de 2019, quando abre a janela de transferências meio de ano nos países europeus. Até lá, os ingleses ainda se veem em polêmicas quanto a contratação de jovens para as categorias de base e podem ser punidos pela FIFA.

PUBLICIDADE

Renovação com o Borussia Dortmund

A motivação do Borussia Dortmund em vender Christian Pulisic se dá em função da enrolada renovação de contrato. O atual vínculo termina na metade de 2020, praticamente em uma temporada e meia.

Para evitar perdê-lo, os alemães já teriam iniciado as conversas de renovação. No entanto, o jogador estaria se recusando a ir em frente nas conversas, o que estaria preocupando os dirigentes alemães que teriam decidido vendê-lo.

Pela lógica dos dirigentes do Borussia Dortmund, é melhor vendê-lo agora por 70 milhões de euros do que esperar um ano e meio e perdê-lo de graça. Até mesmo para os fãs da equipe esse valor tem parecido de bom tamanho, em reações nas mídias sociais.