Skip to content

Chapecoense 2 x 1 Internacional: veja os gols, melhores momentos e detalhes da partida

Chapecoense e Inter se enfrentaram na noite desta segunda-feira, dia 17/09/2018, no encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida foi realizada em Chapecó, na Arena Condá.

PUBLICIDADE

Os dois times vinham com muita motivação para o confronto. Enquanto os donos da casa precisavam da vitória para melhorar na tabela na luta contra o rebaixamento, o Inter, empatando ou vencendo, retomaria a liderança. Em caso de vitória, ainda abriria 2 pontos do São Paulo.

Com isso em mente, os dois entraram a campo. Na Arena Condá, o espaço reservado para os colorados já tinha os ingressos esgotados há dias, garantindo uma boa disputa nas arquibancadas. O torcedor local também se apresentou, apesar da data e hora incomuns.

O jogo começou equilibrado. O Inter, de vez em quando, até conseguia alguns bons ataques, mas sem muita efetividade. Quando parecia que a Chape pressionava mais, Pottker sofre pênalti de Jandrei. Na cobrança, Nico Lopez abre o placar.

PUBLICIDADE

Após isso, o time local intensificou ainda mais a pressão, tentando furar a boa defesa colorada de qualquer forma. E conseguiu. Em falha de Pottker e de Moledo, o lateral Eduardo cruza na área para Leandro Pereira subir sozinho e deixar tudo igual.

Dessa forma terminou a primeira etapa de bom futebol. A Chape foi superior ao Inter, que conseguiu suas melhores jogadas em escapadas do uruguaio Nico Lopez.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, embora o Inter tenha conseguido reduzir o ritmo do time da casa, as mudanças não foram muitas. A Chapecoense continuou melhor, embora o Inter tenha se apresentado melhor.

Aos 32 minutos, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães assinala pênalti bastante polêmico a favor da Chapecoense. Mais polêmica ainda foi a expulsão do zagueiro Victor Cuesta, pelo lance. Na batida, Leandro Pereira vira o jogo.

No final, o Inter ainda perdeu algumas chances de empatar. E o mais incrível aconteceu: aos 48 minutos, é pênalti para o Inter novamente. Em cruzamento de D’Alessandro, Barreto derruba Damião em nova polêmica. O próprio Damião bateu… e perdeu. Com mais esse milagre, o goleiro Jandrei é o melhor em campo.

No final, vitória do time da casa, que sai da zona do rebaixamento. Enquanto isso, o Internacional fica de fora da liderança após duas rodadas, ficando um ponto atrás do São Paulo.

Ficha técnica:

Chapecoense 2 x 1 Internacional

Chapecoense: Jandrei; Eduardo (Barreto), Rafael Thyere, Nery Bareiro e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Diego Torres (Yann Rolim) e Doffo; Leandro Pereira e Victor Andrade (Bruno Silva). Técnico: Guto Ferreira

Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta, Iago; Gabriel Dias, Edenílson, Patrick; Nico Lopez (D’Alessandro), Pottker (Camilo) e Jonatan Alvez (Leandro Damião). Técnico: Odair Hellmann

Gols: Leandro Pereira (36’ 1T e 35’ 2T) para a Chapecoense. Nico Lopez (25’ 1T) para o Inter.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), Luiz Claudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ).

Cartões amarelos: Doffo (3’ 1T), Thyere (45’ 1T), Jandrei (40’ 2) e Barreto (48’ 2T) para a Chapecoense. Patrick (7’ 1T), Cuesta (17’ 1T, 32’ 2T) e Gabriel Dias (36’ 1T) para o Internacional.

Cartão vermelho: Victor Cuesta (32’ 2T) para o Internacional

Público: 16.981 torcedores

Renda: R$847.505,00

Local: Arena Condá (SC).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=XJ7WWqyjY-E