Skip to content

Ceará 0 x 0 Botafogo: melhores momentos e detalhes da partida

Nesta segunda-feira, 15/10/2018, Ceará e Botafogo se enfrentaram em partida válida pelo encerramento da 29ª rodada Campeonato Brasileiro Série A. A partida foi realizada em Fortaleza e teve início às 20h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

O Ceará ultimamente vem em ótima fase desde a chegada de Lisca, sendo uma das melhores equipes deste segundo turno. No entanto, o Botafogo também vinha de um bom período, com 4 jogos sem perder.

No primeiro tempo, nada parecia parar o ímpeto do time da casa. O Ceará foi para cima e teve boas chances, uma delas em pênalti cometido por Lindoso em Quixadá. Arthur bate mal, para fora.

Para a etapa final, o time carioca conseguiu melhorar. Ao contrário dos 45 minutos iniciais, neste já conseguia ter uma boa troca de passes e ir organizadamente ao ataque. Quem continuou a pressão e até chegou a marcar, porém, foi o Ceará. Como Juninho Quixadá estava em posição de impedimento, o gol foi corretamente anulado.

Este resultado, para o Botafogo, que no final de semana recebe o Bahia, garantiu o 12º lugar na rodada, a 4 pontos do Z4. O Ceará, que tem um jogo a menos a cumprir e que na próxima rodada encara o Palmeiras fora, fica na 17ª colocação, sendo o primeiro da zona de rebaixamento.

Ficha técnica:

Ceará 0 x Botafogo

PUBLICIDADE

Ceará: Everson; Samuel Xavier, Eduardo Brock, Tiago Alves e Felipe Jonantan; Edinho, Richardson, Calyson e Juninho Quixadá (Pedro Ken); Felipe Azevedo (Ricardinho) e Arthur (Ricardo Bueno). Técnico: Lisca.

Botafogo: Saulo; Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello e Gilson (Moisés); Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Marcelo) e Bochecha (Erik); Luiz Fernando, Pimpão e Kieza. Técnico: Zé Ricardo.

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP), Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (SP)

Cartões amarelos: Tiago Alves (42’ 2T) pelo Ceará. Matheus Fernandes (32’ 1T), Pimpão (25’ 2T) e Carli (33’ 2T) pelo Botafogo.

Local: Castelão, Fortaleza (CE).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=CCFdCx-dVRw