Skip to content
PUBLICIDADE

Brasil 5 x 0 El Salvador: gols, melhores momentos e detalhes do jogo

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, dia 11/09/2018, o Brasil enfrentou a seleção de El Salvador em mais um amistoso pós Copa. Assim como no jogo anterior contra a seleção dos Estados Unidos, a seleção comandada por Tite teve facilidade para passar pelos rivais.

A superioridade do Brasil era clara como favorito para a partida. Enquanto a seleção canarinho tem um histórico glorioso no futebol mundial, a equipe de El Salvador foi a apenas uma Copa do Mundo na história e ocupa atualmente o 72º lugar do ranking da FIFA.

Tite escalou a seleção com um time bastante alternativo com relação ao que está acostumado, justamente para fazer testes. O resultado veio mais rápido do que o esperado. Logo aos dois minutos de partida, Neymar lança Richarlison que sofre um pênalti duvidoso. Neymar converte e o Brasil abre o placar.

PUBLICIDADE

O centroavante estreante começou mesmo inspirado. Aos 15 minutos, Richarlison recebe bom passe de Neymar e manda para o fundo das redes de Hernández: 2 a 0. Estava fácil. Ainda no primeiro tempo, aos 29 minutos, Philippe Coutinho deixa o seu também, marcando o terceiro gol brasileiro.

No segundo tempo, Richarlison começou com tudo, como no primeiro. Logo aos cinco minutos, o centroavante demonstra oportunismo para marcar o seu segundo no jogo, 4 a 0. Aos 44 do segundo tempo veio o gol final. Marquinhos, após escanteio cobrado por Neymar, fecha a conta: Brasil 5 x 0 El Salvador.

PUBLICIDADE

Com esse placar, o Brasil conquistou uma já esperada vitória tranquila contra uma seleção muito mais fraca. Ficou como oportunidade de teste para os novatos. Quem melhor parece ter aproveitado? Richarlison, é claro, com dois gols e um pênalti sofrido.

Ficha técnica:

Brasil 5 x 0 El Salvador

Brasil: Neto, Éder Militão, Marquinhos, Dedé (Felipe) e Alex Sandro; Casemiro (Fred), Douglas Costa (Willian), Arthur (Andreas Pereira), Philippe Coutinho (Everton) e Neymar; Richarlison (Lucas Paquetá). Técnico: Tite.

El Salvador: Hernández; Tamacas, Mendoza, Domínguez e Barahona; Ifaro (Orellana), Baires (Alvarez, Garcia), Alas (Corea), Cerén e  Flores (Castro); Pineda. Técnico: Carlos de los Cobos.

Gols: Neymar (3’ 1T), Richarlison (15’ 1T, 5’ 2T), Philippe Coutinho (29’ 1T) e Marquinhos (44’ 2T).

Arbitragem: Jair Marrufo (EUA), Corey Rockwell (EUA) e Corey Parker (EUA).

Cartões amarelos: Fabrício Ifaro (17’ 1T) e Narciso Orellana (27’ 2T) por El Salvador. Neymar (44’ 1T) e Felipe (26’ 2T) pelo Brasil.

Público: 28.511

Local: FedEx Field, Landover (EUA)

 

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=2jQXyHr6tEM