Skip to content
PUBLICIDADE

Botafogo e Vasco empatam no Nilton Santos e seguem próximos do Z-4

PUBLICIDADE

Num clássico com poucas chances claras de gol, Botafogo e Vasco ficaram no empate em 1 a 1 – Luiz Fernando marcou para o Alvinegro; Maxi López marcou para o Cruz-Maltino.

Com o resultado, o Botafogo permanece em 12º lugar, agora com 34 pontos. O Vasco sai do Z-4, chega aos 31 pontos e ocupa a 15º posição.

Na próxima rodada, o Vasco recebe o Cruzeiro, no domingo (14), ás 16h, em São Januário. Na segunda (15), o Bota vai até o Castelão, enfrenta o Ceará, às 20h.

O Bota começou melhor na partida. Apostando nos ataques pela esquerda, o time levava perigo e não demorou a abrir o placar. Aos 16, Lindoso mandou para Kieza, que ajeitou com o peito, e Luiz Fernando, de primeira, bateu no canto de Fernando Miguel.

PUBLICIDADE

Após o gol, os donos da casa caíram. O gol sofrido fez o Vasco acordar e criar a primeira chance com Henrique, que de cabeça, obrigou a Saulo a fazer boa fazer. O susto fez o Glorioso voltar a criar boas chances. Matheus Fernandes chutando de fora e Lindoso, após cruzamento que desviou em Luiz Gustavo, acertou a trave.

O Cruz-Maltino ainda encontrou força para buscar o empate antes do intervalo. Willian Maranhão tentou o chute para o gol, a bola encontrou Maxi López, que dominou e mandou sem chances para Saulo.

PUBLICIDADE

A segunda etapa foi de um sofrimento danado. As equipes pareciam ter cansado e raros foram os lances de ofensividades que ambas os times criaram.

Os donos da casa buscaram mais o gol, mas esbarravam em suas limitações e na defesa do Vasco, que mesmo deixando espaços e marcando muito mal, conseguiu segurar o ímpeto de Botafogo.

Alberto Valentim e Zé Ricardo até tentaram deixar as equipes ofensivas. Rodrigo Pimpão pelo Bota e Marrony pelo Vasco foram as apostas. Ambos não surtiram efeito e o placar de 1 a 1 ficou inalterado.