Skip to content

Botafogo 1 x 1 Vasco: gols, melhores momentos e detalhes da partida

out 9, 2018

Nesta terça-feira, 09/10/2018, Botafogo e Vasco se enfrentaram pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018. A partida foi realizada no Rio de Janeiro e teve início às 21h, horário de Brasília.

A situação das equipes para esse clássico era semelhante, embora a dos visitantes fosse um pouco pior. Os dois vêm lutando contra a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo tem uma pequena vantagem para o Z4, o Vasco estava dentro dele.

No primeiro tempo, o que vimos foi um jogo equilibrado. As duas equipes começaram demonstrando suas forças e fragilidades da mesma forma. Quando o Botafogo teve a chance, abriu o placar. Logo aos 16 minutos, Lindoso passa para Kieza, que ajeita para Luiz Fernando marcar um belo gol. Em seguida, o time da casa até pressionou e teve chance de ampliar, mas quem chegou e marcou foi o Vasco. Willian Maranhão chuta, mas Maxi López se aproveita para dominar e mandar para o fundo das redes aos 36 minutos.

Na etapa final, o Botafogo voltou tentando impor seu ritmo e ir para cima do Vasco novamente. Ainda assim, com o tempo a partida foi ficando bastante fechada e morna, sem chances para nenhum dos dois clubes. O Botafogo até tentou produzir e chegar com mais perigo, mas sem resultados.

Dessa forma finalizou a partida. Com o placar final, as duas equipes saem de campo com a sensação de que poderiam ter conseguido algo a mais. Ainda assim, o Botafogo se mantém na 12ª colocação e o Vasco sai da zona de rebaixamento.

Ficha técnica:

Botafogo 1 x 1 Vasco

Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Bochecha (João Pedro) e Matheus Fernandes; Erik (Pimpão), Luiz Fernando e Kieza (Brenner). Técnico: Zé Ricardo.

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Luiz Gustavo, Henríquez e Ramon (Marrony); Willian Maranhão (Bruno Cosendey), Andrey e Fabrício (Giovanni Augusto); Henrique, Andrés Ríos e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Gols: Luiz Fernando (16’ 1T) para o Botafogo. Maxi López (36’ 1T) para o Vasco.

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Cartões amarelos: Marcinho (29’ 2T), Lindoso (30’ 2T) e Carli (46’ 2T) pelo Botafogo. Willian Maranhão (1’ 2T) e Luiz Gustavo (31’ 2T) pelo Vasco.

Público: 10.059 torcedores

Renda: R$ 179.210,00

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=_S6pNChOXS4