Skip to content

Botafogo 2 x 2 São Paulo: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Na tarde deste domingo, 30/09/2019, Botafogo e São Paulo se enfrentaram pela 27ª rodada do Campeonto Brasileiro Série A. O jogo aconteceu às 16h (horário de Brasília) no Engenhão, Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Embora Botafogo e São Paulo vivam momentos diferentes na competição, podemos dizer que antes do jogo a pressão era toda em cima do tricolor paulista. Enquanto a equipe da estrela solitária vinha mostrando uma melhora de rendimento que tranquiliza o torcedor, em duas vitórias seguidas, os paulistas vinham de dois jogos sem vencer, embora mantivessem a liderança. Acontece que pela manhã o Palmeiras havia roubado esta primeira colocação.

Foi exatamente com essa pressão e com essa motivação que ambos iniciaram a partida. O primeiro tempo foi animado. Logo antes dos 5 minutos, o time da casa já abriu o placar com Jean. Isto mudou aos 7, quando Diego Souza conseguiu empatar logo cedo. Nesse ritmo frenético, o Botafogo ampliou ainda na metade da primeira etapa. O jogo já começava com tudo.

No segundo tempo, brilhou a estrela de Aguirre. O treinador pôs Carneiro em campo: o centroavante entrou e empatou. O restante da partida foi de certo equilíbrio, com o São Paulo um pouco melhor, buscando a liderança. Acontece que acabou mesmo em 2 a 2.

Com este resultado, o São Paulo termina a rodada em terceiro lugar, atrás de Palmeiras e Inter, perdendo a liderança. O Botafogo fica em 12º, com 33 pontos, 5 acima do Z4 por enquanto.

Ficha técnica:

Botafogo 2 x 2 São Paulo

PUBLICIDADE

Botafogo: Saulo; Marcinho, Carli, Igor Rabello, Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean (Matheus Fernandes), Bochecha; Luiz Fernando, Erik (Pimpão) e Kieza (Brenner). Técnico: Zé Ricardo

São Paulo: Sidão; Bruno Peres (Liziero), Anderson Martins, Bruno Alves, Edimar (Carneiro); Jucilei, Hudson, Nenê (Rodrigo Caio); Rojas, Diego Souza e Reinaldo. Técnico: Diego Aguirre

Arbitragem: Rafael Traci (SP), por Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)

Gols: Jean (4’ 1T) e Kieza (25’ 1T) para o Botafogo. Diego Souza (7’ 1T) e Carneiro (16’ 2T) para o São Paulo

Cartões amarelos: Bochecha (42’ 1T) pelo Botafogo. Anderson Martins (13’ 2T) e Liziero (39’ 2T) pelo São Paulo.

Público: 19.976 torcedores

Renda: R$ 285.760,00

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=oF5u4JMzzgY