Skip to content
PUBLICIDADE

Botafogo 1 x 0 América MG: veja o gol, os melhores momentos e os detalhes da partida

PUBLICIDADE

Na manhã deste domingo, 16/09/2018, Botafogo e América MG abriram os jogos do dia, às 11h, no estádio Nilton Santos. A partida foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com o resultado, o Botafogo ganha fôlego na luta contra o rebaixamento, enquanto o América vê os times de baixo se aproximarem.

Nas últimas partidas, o time de Minas Gerais vinha tendo bons resultados. Já o Botafogo, oscilava demais e estava em má fase. Enquanto o time da casa havia perdido para o Fluminense, fora, na rodada anterior, os visitantes apenas empataram em seus domínios contra o Ceará.

No primeiro tempo, o Botafogo foi um time bastante diferente dos jogos anteriores. Ao contrário do que vinha apresentando antes, teve um futebol consistente, de animar o torcedor. Logo aos 24 minutos, Marcinho assiste para o gol de Rodrigo Lindoso, abrindo o placar para o clube da estrela solitária.

PUBLICIDADE

Na volta para o segundo tempo, o técnico do América, Adilson Batista, tenta uma mudança. Coloca o centroavante Rafael Moura e tira o volante Wesley. O jogo fica mais equilibrado, embora o placar da etapa inicial seja mantido.

Aos 42 minutos, confusão. Discussão entre jogadores faz com que Luan, do América Mineiro e Gilson, lateral reserva do Botafogo, sejam expulsos do jogo.

PUBLICIDADE

No final, vitória carioca, que segue a sua briga contra o rebaixamento. Enquanto isso, o América MG volta a se preocupar com o Z4, de onde tem apenas 4 pontos de vantagem no momento.

Ficha técnica:

Botafogo 1 x 0 América MG

Botafogo: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Jean (Matheus Fernandes) e Valencia; Luiz Fernando (Rodrigo Pimpão), Erik e Kieza (Aguirre). Técnico: Zé Ricardo

América MG: João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Carlinhos; Leandro Donizete, David, Wesley, Juninho e Matheusinho; Luan. Técnico: Adilson Batista

Gol: Rodrigo Lindoso (24’ 1T) para o Botafogo.

Arbitragem: Rodrigo Batista Raposo (DF), Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF) e Luciano Benevides de Sousa (DF).

Cartões amarelos: Jean (35’ 1T) para o Botafogo e Messias (26’ 1T) para o América MG.

Cartões vermelhos: Gilton (42’ 2T) para o Botafogo e Luan (42’ 2T) para o América MG.

Público: 25.382

Renda: R$ 222.515,00

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=xEd1TiXeLeo