O duelo entre Atlético PR e Fluminense neste domingo, 16/09/2018, às 16h, marcou a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A para ambos. A partida ocorreu na Arena da Baixada, em Curitiba. Com o resultado, o furacão voltou às vitórias após três derrotas consecutivas fora de casa. O Fluminense, por outro lado, segue seu jejum longe do Rio de Janeiro.
O que isto significa na tabela é que o Atlético PR se afasta novamente da parte de baixo dela, encostando no próprio Fluminense, apenas um ponto atrás.
O primeiro tempo da partida foi quente, com algumas emoções. Logo aos 17 minutos, Raphael Veiga pega sobra e faz o gol para o time da casa. Com o gol, o furacão se empolga e continua em cima do tricolor carioca. Apesar do Fluminense ter tentado mostrar poder de reação, no apagar das luzes da etapa inicial, Pablo amplia, aos 46 minutos: 2 a 0.
Logo no começo do segundo tempo, Marcelo Oliveira faz uma substituição ousada. Tira o volante Dodi para a entrada do atacante Marcos Jr. Apenas 10 minutos depois, coloca Sornoza no lugar de Kayke. O resultado é quase imediato: aos 14, após escanteio, Luciano desconta para os visitantes.
O time da casa, porém, não se deixou desanimar. Aos 25 minutos, Raphael Veiga assiste para Léo Pereira, que ganha de Gum no alto e amplia o placar para 3 a 1.
No meio da semana, o Atlético PR vai enfrentar o Caracas, fora de casa, em partida de ida pela Copa Sul Americana. Pelo mesmo torneio, o Fluminense vai ao Equador encarar o Deportivo Cuenca.
Ficha técnica:
Atlético PR 3 x 1 Fluminense
Atlético PR: Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González e Raphael Veiga (Guilherme); Nikão, Marcinho (Marcelo Cirino) e Pablo. Técnico: Tiago Nunes
Fluminense: Julio Cesar; Léo, Gum, Digão e Marlon; Richard, Dodi (Marcos Jr), Jadson (Jr Dutra) e Luciano; Everaldo e Kayke (Sornoza). Técnico: Marcelo Oliveira
Gols: Raphael Veiga (17’ 1T), Pablo (46’ 1T) e Léo Pereira (25’ 2T) para o Atlético PR. Luciano (14’ 2T) para o Fluminense.
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), Bruno Raphael Pires (FIFA/GO) e Leone Carvalho Rocha (GO).
Cartões amarelos: Wellington (18’ 1T), Paulo André (6’ 2T) e Renan Lodi (44’ 2T) para o Atlético PR. Marlon (12’ 2T) e Léo (32’ 2T) para o Fluminense.
Público: 10.343 torcedores
Renda: 199.670,00
Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=CAJo1ljW–4