Skip to content
PUBLICIDADE

Atlético MG 3 x 1 Atlético PR: gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

O duelo entre Atlético MG e Atlético PR marcou o final da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, em que o Internacional segue líder. Com o resultado, o galo mineiro chegou aos 41 pontos, ultrapassando o Grêmio e chegando à quinta colocação, próximo pelo G4. Já o furacão paranaense ficou na 14ª posição e segue com um jogo a menos que a maioria dos demais concorrentes.

Embora a situação dos Atléticos seja bem diferente na tabela, ambos vinham com esperanças para a partida. Enquanto o o Atlético MG vinha de uma vitória caseira sobre o vice-líder São Paulo, o seu homônimo paranaense teve uma sequência em que em 10 jogos teve apenas uma derrota – exatamente no jogo anterior, para o Palmeiras, fora de casa.

Logo no começo do jogo, quem começou com a vantagem foram os visitantes. Em cobrança de escanteio, Raphael Veiga cruzou fechado. Na disputa aérea pela bola, o zagueiro do time mineiro Iago Maidana acabou colocando contra o próprio gol.  Foi o quarto gol do Atlético PR em 12 jogos como visitante neste Campeonato Brasileiro Série A.

PUBLICIDADE

A torcida do galo não se deixou abalar e demonstrou apoio para o time, que passou a pressionar o furacão. Deu certo. Aos 25 minutos, o argentino Tomás Andrade fez uma jogada combinada com Fábio Santos e cruzou na medida para o zagueiro veterano Leonardo Silva, que mandou para o fundo das redes, igualando o placar. Assim acabou o primeiro tempo movimentado.

O segundo tempo teria começado mais calmo se alguns jogadores não estivessem de cabeça quente. Dentro de campo, algumas discussões e cartão amarelo para Leonardo Silva. Mesmo o preparador físico dos mineiros, Luís Otávio Kalil, foi expulso por reclamar com a arbitragem.

PUBLICIDADE

Enquanto isso, o furacão parecia estar confortável com o resultado. Só que ele não durou por muito tempo. Aos 21 minutos, Elias vira para o galo após receber um belo passe de Luan. Uma bomba no ângulo do goleiro Santos que não conseguiu alcançar.

Os mineiros não descansaram até fazer mais um: Cazares encontrou Ricardo Oliveira bem posicionado. Após o chute, o goleiro paranaense espalma mas a bola volta para o centroavante que manda para o fundo das redes: 3 a 1. No final do jogo, Nikão protagoniza falta violenta e é expulso, para confirmar uma má atuação e uma noite ruim do furacão.

No final, vitória mineira, que segue a sua briga pela vaga na Copa Libertadores de 2019. Enquanto isso, o Atlético PR volta a se preocupar com o Z4, de onde tem apenas 3 pontos de vantagem.

Ficha técnica:

Atlético MG 3 x 1 Atlético PR

Atlético-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; Adílson (José Welisson), Matheus Galdezani (Elias) e Cazares; Luan, Ricardo Oliveira e Tomás Andrade (David Terans). Técnico: Thiago Larghi.

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães (Bergson), Lucho González (Matheus Rossetto), Nikão e Raphael Veiga; Marcinho (Rony) e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Gols: Iago Maidana para o Atlético PR (contra, aos 9′ 1T). Leonardo Silva (aos 25′ 2T), Elias (aos 21′ 2T) e Ricardo Oliveira (aos 37′ 2T).

Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP), Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP).

Cartões amarelos: Matheus Galdezani (aos 15′ 1T), Fábio Santos (aos 3′ 2T) e Leonardo Silva (aos 13′ 2T) pelo Atlético MG. Lucho González (aos 36′ 1T), Marcinho (aos 46′ 1T), Santos (aos 19′ 1T), Bergson (aos 42′ 2T) e Jonathan (aos 45′ 2T) pelo Atlético-PR.

Cartão vermelho: Nikão (aos 46′, 2T – Atlético-PR).

Público: 20.922 torcedores.

Renda: R$ 293.068,00.

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

 

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=5AnCKlbhugY