Skip to content
PUBLICIDADE

Árbitro suspenso por jogar “pedra, papel ou tesoura” na Inglaterra

PUBLICIDADE

Uma punição inusitada foi feita pela Federação Inglesa nesta semana. O árbitro inglês David McNamara foi punido por fazer as capitãs disputarem “pedra, papel ou tesoura” para decidir quem começaria com a posse de bola na partida.

Isso aconteceu porque o árbitro havia esquecido a sua moeda e precisou usar da criatividade para buscar uma alternativa. Joanna Simpson, chefe da parte de arbitragem do futebol feminino na Federação Inglesa, condenou McNamara, afirmando que este foi um “ato de loucura”.

Tanto achou equivocado que decidiu suspender o juiz. David McNamara levou 21 dias de suspensão por seu ato “de loucura” e só poderá voltar a apitar o futebol inglês após este período.

PUBLICIDADE

Ele ainda pode apelar da decisão e tudo indica que irá fazê-lo, de acordo com jornais do país. A sua punição inicia em 26 de novembro apenas.

A partida em questão, entre Manchester City e Reading, acabou em 1 a 1. A princípio, este foi o único erro grave da partida, uma vez que os relatórios não reportam nada mais.

PUBLICIDADE

Ele já foi envolvido em polêmicas anteriormente. A outra questão aconteceu na partida entre Arsenal e Chelsea. Uma atleta do Arsenal teve a sua perna fraturada por uma adversária, a qual recebeu apenas cartão amarelo. Isto acabou gerando a revolta de alguns torcedores e dirigentes.

Além de apitar o futebol feminino, McNamara costuma estar à frente de partidas da chamada National League North, uma das mais baixas divisões do país. Esta que gerou a sua suspensão foi apenas o segundo jogo entre as mulheres na atual temporada.