Skip to content
PUBLICIDADE

Warner pretende construir teleférico turístico para letreiro de Hollywood

warner teleferico letreiro hollywood los angeles
PUBLICIDADE

Para quem já viajou até Hollywood mas gostaria de ter algo “novo” a visitar ou para novos turistas em solo americano, a Warner Bros Entertainment, pretende criar uma nova atração para os visitantes de Los Angeles.

O estúdio americano propôs neste última semana a construção de um teleférico turístico com destino a uma das principais atrações turísticas da cidade, o letreiro de Hollywood.

O famoso letreiro que fica localizado no Mount Lee em Los Angeles, foi oficialmente inaugurado no dia 13 de julho de 1923 e permanece firme, sendo uma das primeiras atrações que veem a mente daqueles que passam pela região.

PUBLICIDADE

O projeto do teleférico de Hollywood

O valor total do projeto foi estimado em US$ 100 milhões, pois além do teleférico, cabos e toda a estrutura para torna-lo funcional, também será necessário a criação de um centro de visitantes próximo as letras da colina de Los Angeles.

A imprensa da Warner em um comunicado nesta última terça-feira (10 de julho), relatou que o Hollywood Sign é um dos pontos de referências de maior importância turística e histórica da cidade, e que ele é reconhecido mundialmente.

PUBLICIDADE

Porém toda a fama que envolve o letreiro, acabou gerando efeitos negativos nos últimos anos, principalmente por conta do trânsito que atrapalha o fluxo nas áreas residenciais, bem como a preocupação com a área de segurança.

O teleférico é algo que já foi sugerido anteriormente para resolver a situação, pois na base haverá estacionamentos, onde o turista poderá ir até o letreiro através do mesmo e não dentro de um carro até as colinas pelas áreas residenciais.

Segundo a Warner e outras autoridades, esta pode ser uma solução para conter os problemas que a cidade vem vivido.

PUBLICIDADE

Porém para ser iniciado, o projeto deverá possuir um cronograma, todos os detalhes de urbanismo, bem como todas as aprovações necessárias do conselho municipal americano.

A distância do percurso feito pelo teleférico deverá ser de aproximadamente 1,6 quilômetros. O trajeto deverá ser realizado em apenas 6 minutos, tanto na ida como no retorno do letreiro de Hollywood.

O projeto prevê a construção dentro de um terreno da Warner, mas a mesma pretende realizar uma pesquisa com moradores, ambientalistas e também com o conselho municipal de Los Angeles.

É provável que o tempo de construção após todas as aprovações, seja de aproximadamente dois anos. Mas tudo pode ser afetado, dependendo de como seja a avaliação da prefeitura e dos moradores locais. Tanto para a construção, como para a busca por uma outra alternativa.