Skip to content
PUBLICIDADE

Veja 2 exemplos criativos do que fazer com tempo livre na quarentena

PUBLICIDADE

O mundo vive um momento estranho, certo? Nunca antes na história vimos uma pandemia dessas proporções e magnitude. É claro que não é a primeira epidemia do mundo.

A mais recente a ser comparada é sem dúvida a gripe espanhola (que, aliás, nem espanhola era!), que ocorreu no início do século passado. Se quisermos voltar ainda mais atrás, quem lembra das aulas de história sobre a peste negra?

 Quarentena

PUBLICIDADE

Nesse estranho cenário, muitos estão em quarentena em casa, trancafiados e, às vezes, entediados. É nessa hora que uma oportunidade pode estar surgindo.

Se devemos ficar em casa, que ao menos tomemos esse tempo para refletir, aprender, crescer como pessoas. Também podemos aproveitar a internet como nunca, interagindo às vezes apenas por lá.

PUBLICIDADE

As medidas estão sendo tomadas para nossa proteção, para que a vida volte ao normal o mais rápido possível. Realmente, pode ser muito difícil ficar apenas em casa durante todo o período.

Há pessoas que já estão há quase 5 meses trancados. O que fazer nessa impaciência de sair, ver o mundo? Esmorecer, desistir? Ou aproveitar a oportunidade para crescer e evoluir enquanto indivíduo?

Parece-nos que seja mais proveitoso ver a crise toda como oportunidade, como gostar de dizer no linguajar empreendedor. É o que alguns usuários da internet têm de fato feito!

Lado bom

É do ser humano tentar buscar o lado positivo das coisas! Como espécie, já enfrentamos uma série de problemas e desafios, mas sempre saímos deles mais fortes e inteligentes.

Para muitos, essa tem sido a oportunidade de aprender uma nova habilidade, treinar o que já sabe, buscar novos conhecimentos etc. A internet é uma boa forma de compartilhar esses avanços com o mundo!

Há usuários do Twitter que fazem questão de mostrar aos seus seguidores o seu crescimento nessa quarentena.

Nikki (@riyokki), por exemplo, é uma que gosta de publicar as suas conquistas em matéria de desenho. A evolução é constante!

Outro, mais jovem, como é o caso do sobrinho do usuário GOODLOE (@Djpaidnfull), usou esse tempo de ficar em casa para, do alto dos seus 15 anos, construir um sistema integrado de games, com direito a PC e PS4.