Skip to content
PUBLICIDADE

4 apetrechos para cozinhas quentes

PUBLICIDADE

Para você que não gosta de muito calor na hora de cozinhar, é essencial encontrar as ferramentas certas para manter o ambiente da cozinha mais agradável no preparo de suas refeições.

Não só para quem cozinha, como para quem vai comer, já que muitas cozinhas também contam com mesa de almoço/jantar, essa lista irá ajudar nessa busca por amenizar a temperatura e “desfornizar” a sua cozinha!

1 – Ventilador reversível

PUBLICIDADE

 Já sabe o que dizem os mais experientes quando o assunto é cozinha, né? “Ar frio pra dentro, ar quente pra fora.”

O ditado é antigo, mas a sabedoria ainda vale para os dias atuais. Afinal, ninguém merece cozinhar num lugar que parece mais um forno para humanos…

PUBLICIDADE

No intuito de ajudar com isso, há a opção daqueles ventiladores reversíveis. Trata-se de um dispositivo que pode ser usado tanto para trazer o ar pra dentro quanto para levar o ar pra fora, a depender de sua temperatura e da direção das pás.

2 – Filtro de luz solar

 Você também pode encontrar um filtro de luz solar para a sua janela.

Aqui não há muito segredo: é basicamente um tecido que faz as vezes de persiana, filtrando o calor do sol dentro de sua cozinha.

Além de útil, também pode servir muito bem de peça decorativa, com lacinhos nas pontas para amarrar a cortina.

3 – Filtro de água

 Falando ainda de filtros, mas num sentido mais literal, um filtro de água para a sua torneira pode se mostrar essencial na sua cozinha.

É verdade que o apetrecho é útil para todas as cozinhas, que fazem bastante uso de água filtrada. Mas em uma cozinha quente, isso é ainda mais verdade, já que é preciso se manter hidratado.

4 – Bandeja de gelo de silicone

 Quando o assunto é água e calor, o melhor é ter à disposição o elemento em sua forma sólida, ou não? Em dias de alto verão, pode ser muito útil ter uma bandeja dessas para esfriar suas bebidas, ou até mesmo indispensável!

A vantagem da bandeja de silicone é que, além de barata, ela é bastante maleável, sem o perigo de quebrar. Ponto para durabilidade