Skip to content

4 apetrechos para cozinhas quentes

Para você que não gosta de muito calor na hora de cozinhar, é essencial encontrar as ferramentas certas para manter o ambiente da cozinha mais agradável no preparo de suas refeições.

PUBLICIDADE

Não só para quem cozinha, como para quem vai comer, já que muitas cozinhas também contam com mesa de almoço/jantar, essa lista irá ajudar nessa busca por amenizar a temperatura e “desfornizar” a sua cozinha!

1 – Ventilador reversível

 Já sabe o que dizem os mais experientes quando o assunto é cozinha, né? “Ar frio pra dentro, ar quente pra fora.”

O ditado é antigo, mas a sabedoria ainda vale para os dias atuais. Afinal, ninguém merece cozinhar num lugar que parece mais um forno para humanos…

No intuito de ajudar com isso, há a opção daqueles ventiladores reversíveis. Trata-se de um dispositivo que pode ser usado tanto para trazer o ar pra dentro quanto para levar o ar pra fora, a depender de sua temperatura e da direção das pás.

PUBLICIDADE

2 – Filtro de luz solar

 Você também pode encontrar um filtro de luz solar para a sua janela.

Aqui não há muito segredo: é basicamente um tecido que faz as vezes de persiana, filtrando o calor do sol dentro de sua cozinha.

Além de útil, também pode servir muito bem de peça decorativa, com lacinhos nas pontas para amarrar a cortina.

3 – Filtro de água

 Falando ainda de filtros, mas num sentido mais literal, um filtro de água para a sua torneira pode se mostrar essencial na sua cozinha.

É verdade que o apetrecho é útil para todas as cozinhas, que fazem bastante uso de água filtrada. Mas em uma cozinha quente, isso é ainda mais verdade, já que é preciso se manter hidratado.

4 – Bandeja de gelo de silicone

 Quando o assunto é água e calor, o melhor é ter à disposição o elemento em sua forma sólida, ou não? Em dias de alto verão, pode ser muito útil ter uma bandeja dessas para esfriar suas bebidas, ou até mesmo indispensável!

A vantagem da bandeja de silicone é que, além de barata, ela é bastante maleável, sem o perigo de quebrar. Ponto para durabilidade