Skip to content
PUBLICIDADE

Relembre alguns videoclipes icônicos dos anos 90!

PUBLICIDADE

Com a MTV em alta, um dos principais passatempos de todo mundo era curtir videoclipes. Inclusive, os artistas investiam intensamente na criação de produções que pudessem transmitir o que eles desejavam com a canção. Relembre alguns dos videoclipes mais icônicos daquela década.

Ironic – Alanis Morissette

Lançado no ano de 1995, esse é um dos videoclipes (e das canções, sem dúvida) que mais marcaram a década de 90. Afinal, quem não se lembra de Alanmis dirigindo o seu carro, com algumas outras versões de si mesma no banco de trás e cantando apaixonadamente a letra da música, que tocava o tempo todo nas rádios?

PUBLICIDADE

Talvez seja com essa música Alanis entrou no coração de muitos fãs e você pode rever o clipe aqui.

Black or White – Michael Jackson

PUBLICIDADE

Se essa é uma das músicas mais famosas do cantor, não dá para contestar que também é uma das principais produções audiovisuais da década de 90. Nessa época, Michael já estava inegavelmente branco, mas mantinha os traços naturais (sem aquelas mudanças absurdas em seu nariz), e seu icônico visual de cabelo molhado, camisa branca e luva branca ficou parta a história.

Para quem não se lembra muito do clipe, ele ilustra visualmente a ideia de que todo mundo é igual ao fazer com que o rosto de uma pessoa fosse transformado em outra de forma sucessiva. Você pode curtir Black or White de novo, matando a saudade de Michael, clicando aqui.

 Wannabe – Spice Girls

Lançado em 1997, esse foi o hino de muita gente e em muitas festas, sem qualquer dúvida! Com uma mensagem bacana e um ritmo super alto astral, essa música de transformou no principal representante do repertório das Spice Girls.

A coreografia é excelente e, ao ver o videoclipe, dá para matar a saudade da moda dos anos 90, que também fez bastante sucesso. Até hoje, é impossível falar dessa década sem falar das Spice Girls e não dá para falar dessas meninas sem cantar Wannabe. Para você assistir mais uma vez, clique aqui.