Alma Torres tem 27 anos, mora nos Estados Unidos e resolveu deixar os pelos faciais crescerem. Se antes ela temia ser criticada por este “visual”, agora ela acredita que assumir a barba foi a melhor coisa que já fez.
Quando a norte-americano tinha 15 anos, ela desenvolveu a SOP – Síndrome dos Ovários Policísticos -, o que resultou no crescimento dos pelos em seu rosto. Por muitos anos, ela se depilou e morria de vergonha das pessoas descobrirem isso, mas agora tudo mudou.
A garota resolveu assumir sua condição e através do Instagram vem compartilhando sua história para que sirva de exemplo e ajude outras pessoas que possam estar passando por uma situação parecida.
Um dos momentos mais difíceis para Alma Torres foi na escola, quando sofreu bullying e ninguém conseguia descobrir o que estava acontecendo com seu rosto. Só depois de alguns anos é que as coisas se esclareceram.
Essa síndrome afeta o funcionamento dos ovários, causando ganho de peso, deixando a menstruação totalmente irregular e também fazendo com que os pelos cresçam de forma exagerada.
Alma tentou se livrar dos pelos no rosto através de clareamento, depilação a laser, mas nada funcionava. Então ela pesquisou a respeito do assunto e descobriu que outras pessoas que passavam pelo mesmo problema se aceitavam exatamente como eram.
Agora ela compartilha suas fotos no Instagram e recebe muitos elogios dos milhares de seguidores que já conquistou. Alma se sente bem mais confiante, já não se importa com sua barba como antes e está vivendo de forma bem mais tranquila.
Via: delas.ig.com.br