Skip to content
PUBLICIDADE

Livros para ficar morrendo de medo

PUBLICIDADE

Não só de filmes sobrevive o gênero “terror”: as páginas de diversos livros contêm sustos que valem a pena. Por isso, aqui vão algumas opções para quem gosta de ler histórias reais e também para quem gosta de uma boa ficção envolvendo espíritos, demônios e outras entidades sobrenaturais e que apavoram.

Ed e Lorraine Warren –  Arquivos Sobrenaturais

Para quem já assistiu à franquia Invocação do Mal, esse é um dos melhores livros para morrer de medo, mas também para aprender um pouco mais sobre a história desses dois nomes tão importantes das investigações paranormais.

PUBLICIDADE

O livro, que tem um encarte de fotos também, conta diversos casos que o casal investigou, inclusive o famoso Amityville, que inspirou alguns filmes. A linguagem do livro é relativamente simples, ele tem capa dura e apenas ela já é suficiente para dar certo arrepio.

Desespero – Stephen King

PUBLICIDADE

Stephen King é considerado um dos principais nomes do terror na Literatura e não é para menos: ele consegue deixar todo mundo com bastante medo por causa da forma como ele narra as suas histórias.

Desespero conta sobre uma cidade com esse mesmo nome e que é assombrada pelos espíritos que morreram em um acidente na mina. No entanto, a entidade que ataca as pessoas do lugar é demoníaca, está presa nessa mesma mina e vai pulando de corpo em corpo, deteriorando-os por completo.

O Gato Preto – Edgar Allan Poe

O Gato Preto, na realidade, é um conto. Porém, ele recebeu uma adaptação para se tornar um livro e a sua história é muito empolgante: um homem acaba por matar o gato preto da sua esposa, mas passa a ser assombrado pelo felino, que faz com que ele fique completamente louco.