Skip to content
PUBLICIDADE

Gosta de investigação criminal? Veja o que a Netflix oferece nesse sentido

PUBLICIDADE

Os programas de investigação criminal estão ganhando cada vez fãs pelo mundo: para muitos, é interessante acompanhar a forma como os policiais chegam à conclusão sobre quem cometeu determinado assassinato, roubou uma grande soma, etc.

Canais como o Investigação Discovery e o A&E, que transmitem documentários sobre o assunto, aumentam a sua audiência a cada dia. Porém, a plataforma de streaming Netflix também tem produções interessantes para quem gosta dessa temática.

Se você é uma dessas pessoas, veja aqui algumas opções!

PUBLICIDADE

A Escada

O documentário conta todo o processo de investigação da morte de Kathleen Peterson; ela foi encontrada pelo seu marido ao pé da escada quando este chegou em casa. Porém, o marido, de nome Michael, foi logo apontado como um dos possíveis responsáveis e chegou a ir a julgamento.

PUBLICIDADE

O documentário foi produzido em 2018 e chegou a ser exibido no canal Investigação Discovery como uma atração especial. Até mesmo parecer de médico legista é relatado, tornando a produção muito rica de detalhes.

Dirty John: A Verdade Nua e Crua

A série Dirty John, que é estrelada pelo ator Eric Bana, não é uma ficção: na realidade, existiu mesmo um John Meehan, que era considerado um sociopata e que cometeu diversas atrocidades nos Estados Unidos.

No entanto, o foco da produção não é necessariamente a investigação dos seus atos, mas sim como Debra Newell acabou por ficar completamente envolvida e se casou com ele, apesar de ter consciência de que se tratava de um homem absolutamente perigoso.

A produção é de 2019.

O Desaparecimento de Madeleine McCann

O sumiço da menina Madeleine quando ela tinha apenas 3 anos e estava de férias com os seus pais em Portugal continua sendo um dos episódios criminais mais absurdos dos últimos anos. Os pais da garota chegaram a ser acusados, da mesma forma que um suposto intérprete, que ajudou a polícia naquela época.

A pequena nunca mais foi encontrada e o documentário, de 2019, explora esse crime.