Para muitos, é impossível pensar em uma série que trate do mundo das drogas e que seja mais fantástica do que Breaking Bad. Contando a história de Walter White (Bryan Cranston), um professor de Química que descobre ter câncer de pulmão e resolve chamar seu ex-aluno Jesse (Aaron Paul) para fabricar metanfetamina, a série tem cinco temporadas e até hoje é muito bem avaliada.
A seguir, alguns dos momentos que fizeram com que os espectadores prendessem a respiração e ficassem impactados com a trama, que ganhou 32 prêmios ao longo dos anos.
Gus Fring morre
Gus Fring, que foi interpretado brilhantemente por Giancarlo Espósito, era o dono da rede Los Pollos Hermanos que, em vez de ter como foco o frango frito, era um estabelecimento de fachada para a venda de metanfetamina.
Ao mesmo tempo em que Gus aumentou o lucro de Walter e Jesse, ele também causou bastante terror à dupla e a sua morte, com uma parte do rosto destruída por causa de uma bomba, está dentre os momentos mais surreais e bem produzidos dessa série.
O nome do episódio é Face Off, o 13° da quarta temporada.
Hank descobre que Walter White é o grande Heinsenberg
Nem todo mundo gosta do policial Hank, cunhado de Walter e que trabalha no Departamento de Narcóticos. Para muitos, ele subestimava Walter o tempo todo, mas não dá para negar que o momento no qual ele descobre que o cunhado é o famoso produtor de metanfetamina Heinsenberg é de tirar o fôlego.
O nome do episódio é Blood Money, o 9° da quinta temporada.Jesse tentando derreter um corpo na banheira
Jesse Pinkman protagonizou momentos emocionantes e divertidos em Breaking Bad e um deles acontece logo no começo da série. Ele e Walter estão começando no mercado de metanfetamina e cometem o primeiro assassinato. Walter encarrega Jesse de derreter o corpo com ácido, mas Jesse derrete a banheira e o teto da casa também.
O nome do episódio é Cat’s in the bag, o 2° da primeira temporada.