Skip to content
PUBLICIDADE

Artistas para você conhecer e ingressar no estilo

PUBLICIDADE

O estilo indie de música está cada vez mais em alta com o surgimento e a consagração de bandas e artistas aclamados. Um dos principais exemplos é a Lana Del Rey, mas há diversos outros nomes importantes desse estilo musical, que apareceu pela primeira vez nos anos 80 e tem o Sonic Youth como um dos expoentes.

Se você quer descobrir mais sobre o indie rock, conheça algumas opções!

1 – The Strokes

PUBLICIDADE

O The Strokes é perfeito para quem gosta da mescla de acordes um pouco mais pesados de vez em quando com um vocal suave, sem muitos gritos. Liderada pelo vocalista Julian Casablanca, a banda apareceu no final dos anos 90 e continua na ativa.

Algumas das músicas mais conhecidas são Heart In a Cage, Reptilia e You Only Live Once. O último álbum que eles lançaram está fresquinho: É de 2020 e se chama The New Abnormal, ganhando espaço da crítica.

PUBLICIDADE

2 – The Killers

Muita gente acredita que o The Killers seja uma banda de pop rock, mas ela se encaixa no estilo indie e ficou bastante conhecida pelo hit Mr. Brightside. No entanto, esse grupo, que surgiu em 2002, tem muito mais sucessos a oferecer ao público, como as músicas Human, When You Were Young, Miss Atomic Bomb e muito mais.

O estilo do The Killers é parecido com o estilo do The Strokes: a voz do vocalista Brandon Flowers é bastante suave e as melodias alternam entre o melancólico e o mais dançante.

3 – Lana Del Rey

Não dá para falar de indie sem falar de Lana Del Rey, que é considerada a rainha do estilo pelos fãs. Além de ser absolutamente linda (realmente, a Lana é lindíssima), ela tem uma das vozes mais suaves que já se ouviu na música.

Seu último álbum foi lançado em 2020 e se chama Chemtrails Over the Country Club e algumas das músicas mais amadas pelos seus fãs são Young and Beautiful, Dark Paradise, Summertime Sadness, Sad Girl e Born to Die.