Skip to content
PUBLICIDADE

4 filmes que todos os apaixonados por viagem precisam assistir

PUBLICIDADE

Se você está lamentando não poder viajar por causa da pandemia de coronavírus, saiba que assistir a um filme que trate desse assunto já serve para confortar o coração. Por isso, aqui estão 4 títulos aclamados para você se emocionar.

1 – Uma Semana

A temática “câncer” muitas vezes é associada a viagens e isso porque muitos pacientes realmente relatam ter vontade de aproveitar como nunca: pode ser antes de começar um tratamento ou quando já sabem que ele não deu certo.

PUBLICIDADE

É o que acontece com o personagem de Joshua Jackson; Ben é diagnosticado com um tumor maligno e resolve sair viajado de moto. Além das várias lágrimas garantidas por causa da história, você também verá muitas paisagens canadenses belíssimas. O longa foi lançado em 2009.

 2 – O Caminho

PUBLICIDADE

Com certeza, você já deve ter ouvido falar no caminho de Santiago de Compostela, uma peregrinação espiritual muito famosa. Pois esse é o cenário do filme O Caminho: Tom perde seu filho Daniel, com quem não tinha uma boa convivência.

Para se sentir mais perto dele e curar o seu luto, ele decide realizar essa peregrinação; inclusive, foi ali que o seu filho morreu. Dessa forma, ele entende mais sobre a relação difícil que ambos tinham e faz descobertas interiores que vão te emocionar.

Ele foi lançado em 2010 e foi indicado como melhor filme no ALMA Award.

3 – Antes de Partir

Esse é um dos filmes sobre viagens mais conhecidos e um dos que mais causam comoção. Ele traz a história dos personagens vividos por Morgan Freeman e Jack Nicholson, que têm doenças terminais e decidem fazer uma viagem passando por vários pontos famosos do mundo, como Egito e as Muralhas da China. Ao mesmo tempo, eles têm de aceitar a ideia de que partirão deste mundo.

4 – A Praia

Além de contar com a temática viagens, o filme tem Leonardo DiCaprio como personagem principal e um enredo cheio de mistérios, com uma comunidade que vive isolada em uma praia.