Skip to content
PUBLICIDADE

3 livros para se apaixonar por leitura

PUBLICIDADE

Se você não é tão fã de leitura assim, saiba que pode ser porque você ainda não encontrou o livro certo. Por isso, aqui vão três títulos com leitura descomplicada e enredo empolgante para você começar a ser um leitor voraz.

1 – O Lado Bom da Vida – Matthew Quick

O Lado Bom da Vida é o livro que deu origem ao filme estrelado por Jennifer Lawrence e Bradley Cooper e é absolutamente delicioso de ler. A narrativa é feita em primeira pessoa e conta e é sobre Pat Peoples, um homem com transtorno de depressão e ansiedade que se separa da sua mulher.

PUBLICIDADE

Na realidade, ela pede o divórcio e ele, após ficar quatro anos internado em uma clínica psiquiátrica, resolve recomeçar a vida e reconquistar a sua esposa. O livro mostra com bastante leveza como é o processo para que ele se readapte à sua família após os quatro anos de internação.

2 – Caixa de Pássaros – Josh Malerman

PUBLICIDADE

Caixa de Pássaros é o livro que deu origem ao filme produzido pela Netflix e estrelado por Sandra Bullock, Bird Box. O livro relata o aparecimento de criaturas que fazem com que as pessoas se matem quando as veem, como se fosse um vírus que as contaminasse pelos olhos.

É por causa disso que, para se proteger, as pessoas precisam começar a usar vendas o tempo todo e aprender a lidar com um mundo totalmente no escuro. Mesmo quem assistiu a Bird Box com certeza vai se render à Caixa de Pássaros porque a narrativa escrita é mais rica e traz detalhes não contados no longa.

3 – A Mão Misteriosa – Agatha Christie

Agatha Christie por si só é uma excelente forma de as pessoas se apaixonarem verdadeiramente pela leitura porque se tratam de livros que prendem a atenção. São mais de 80 títulos e “A Mão Misteriosa” conta a história de uma mulher que começa a receber cartas ameaçadoras e anônimas que estão associadas a um grave crime.