Skip to content
PUBLICIDADE

3 bandas divertidas que vale a pena conhecer

PUBLICIDADE

Muita gente pensa em música como uma forma de se emocionar, de colocar as emoções para fora e até de curtir uma balada. No entanto, há muitas bandas mais antigas com letras bastante divertidas e que vale a pena ouvir mais uma vez ou conhecer, se for o caso.

1 – Matanza

O Matanza fez bastante sucesso nos anos 2000, mas ainda continua gravando canções e tem uma quantidade de fãs fiéis bastante grande. Suas músicas falam sobre bebida, muitas vezes, e sobre relacionamentos que deram errado, mas de uma forma muito descontraída.

PUBLICIDADE

Eles se vestiam como motoqueiros e esse visual tornava a banda ainda mais legal. Uma das músicas mais conhecidas é Clube dos Canalhas.

2 – Pedra Letícia

PUBLICIDADE

A banda Pedra Letícia ainda existe e é liderada pelo humorista Fabiano Cambota, que apresenta o “A Culpa é do Cabral” e também faz standup comedy. As músicas são ainda mais engraçadas que as do Matanza e o visual deles na época da banda é impagável.

Vale a pena procurar por Teorema de Carlão no Yotube e se divertir tanto com a letra quanto com a performance.

3 – Mamonas Assassinas

Pode parecer absurdo que alguém não conheça os Mamonas Assassinas, mas é importante se lembrar de que eles morreram ainda na década de 90 e que muita gente que nasceu depois deles pode realmente não conhecer o repertório.

Liderados por Dinho, eles só faziam músicas politicamente incorretas e era praticamente um show de standup. Além disso, as roupas que eles usavam era sempre engraçada: eles estavam sempre fantasiados.

Um dos programas nos quais a banda estava sempre presente era o Domingo Legal e era uma festa cada vez que eles faziam uma participação. Inclusive, sempre há reportagem comemorativas do seu aniversário de morte no qual eles aparecem na atração.

Infelizmente, todos os integrantes dos Mamonas Assassinas faleceram em um acidente de avião e a banda gravou apenas um CD. Vale a pena conhecer alguns dos seus maiores sucessos, como Brasília Amarela e Uma Arlinda Mulher.