Skip to content
PUBLICIDADE

Gosta de arquitetura ou decoração de interiores? Essas séries são pra você!

PUBLICIDADE

Se você gosta de programas sobre construção, decoração ou reforma de casas e ambientes internos, você veio ao lugar certo. Felizmente, a Netflix tem produzido um bom catálogo de séries sobre o tema.

Veja algumas das mais interessantes e se elas atraem você!

1 – As Casas Mais Extraordinárias do Mundo

PUBLICIDADE

 Já iniciamos a lista com um programa de muita personalidade, que traz ao espectador alguns exemplos de casas fantásticas e inacreditáveis!

Apresentada pela dupla Piers Taylor e Caroline Quentin, somos convidados a conhecer uma série de projetos de arquitetura e engenharia muito impressionantes, em meio a paisagens de tirar o fôlego, numa série de 12 episódios.

PUBLICIDADE

Vá com eles até Portugal, Grécia e Espanha, ou para os extremos do Japão e da Nova Zelândia, para descobrir casas de muito charme e criatividade, sem abrir mão da funcionalidade.

2 – Incríveis por Dentro

 Você por acaso julga os livros pela capa? Neste programa, é exatamente o que os apresentadores NÃO fazem!

A tônica do programa é a busca por casas que, apesar de não chamarem a atenção por fora, encantam com sua excentricidade por dentro. Com efeito, não são casas com decoração “pra bonito”, mas estilos feitos para chocar.

Não se assuste com alguns desses proprietários malucos, como um aficionado em filmes de terror que transformou sua residência num museu temático, ou o senhor que fez uma montanha-russa no seu quintal!

3 – Reforme na Baixa, Fature na Alta

 Caso você já tenha visto algum episódio de Irmãos à Obra, esse programa não lhe será uma surpresa total.

Coordenado pelo especialista em mercado imobiliário Peter Lorimer e o designer Genevieve Gorder, o programa gira em torno da busca por casas sem muita graça ou personalidade, com o objetivo de reformá-las e alugar.

Com 8 episódios, a dupla viaja pelos Estados Unidos em busca do imóvel mais sem graça, que no fim do episódio se torna um ótimo canto para aluguel de temporada.

Veja as maravilhas que a dupla faz na reforma de casas na praia, no campo, na cidade e até mesmo de um barco abandonado.