A recuperação das mensagens trocadas entre Monique Medeiros e Thayna de oliveira, babá de Henry Borel, mostram que no último dia 12 de fevereiro Jairinho promoveu uma verdadeira sessão de tortura contra a criança de apenas 4 anos de idade.
Na madrugada do último dia 8 de março, há exatamente um mês, Henry deu entrada sem vida em um hospital do Rio de Janeiro, após a necropsia do corpo ficou constatado que o garoto teria sofrido agressões que provocaram lesões externas e internas, que levou ao rompimento do fígado da criança.
Deste então a polícia vinha trabalhando com a hipótese de crime contra a vida do garoto, e na manhã desta quinta-feira (8), Monique e Jairinho foram presos sob as acusações de tortura, homicídio duplamente qualificado e por ameaças a testemunhas.
A babá contou em tempo real para Monique que Jairinho estava trancado no quarto com o garoto que Henry chegou a gritar por ela mas que logo em seguida o vereador aumentou o som da TV para que ela não pudesse mais ouvir o que acontecia dentro do quarto.
Quando Henry saiu do quarto ele estava amedrontado, pediu para ficar ao lado dela o tempo todo, mostrou os hematomas, disse que a cabeça estava doendo, contou que levou uma rasteira, e vários chutes.
Henry chegou a dizer que Jairinho afirmou que ele atrapalhava a vida da mãe e que ele reclamasse iria pegá-lo.
Confira as mensagens na reportagem abaixo:
Via: g1.globo.com