Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram neste domingo, 21/10/2018, às 16h (horário de Brasília). O jogo, disputado em Belo Horizonte, ocorreu pela 30ª rodada Campeonato Brasileiro Série A e foi disputado.
O Cruzeiro vinha para a partida mais leve após o título da Copa do Brasil. Já a Chapecoense, vive uma situação dramática, principalmente jogando fora de casa.
O primeiro tempo da partida ressaltou esses aspectos. O Cruzeiro não teve dificuldades e foi muito superior, abrindo logo 3 a 0 no placar. Quem achou que o título amenizaria a vontade e o rendimento dos jogadores se enganou.
A Chapecoense não conseguiu fazer muita coisa, mas quando teve um certo perigo, acabou parando em Fábio. Um primeiro tempo para esquecer.
Na etapa final, a Chape começou tentando se impor, enquanto o time mineiro parecia ter dado uma relaxada. Ainda assim, nada foi capaz de alterar o placar.
Com esta vitória, o Cruzeiro chega aos 40 pontos no Brasileirão Série A. Já a Chapecoense, fica com seus 31 na 18ª colocação, cada vez mais afundada no Z4.
Ficha técnica:
Cruzeiro 3 x 0 Chapecoense
Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Dedé e Egidio; Ariel Cabral (Lucas Silva), Henrique, Robinho, Thiago Neves Arrascaeta (Rafinha); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Chapecoense: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Barreto (Rolim), Canteros e Diego Torres (Bruno Silva); Doffo (Vinicius) e Leandro Pereira. Técnico: Claudinei Oliveira
Gols: Thiago Neves (22’ 1T), Arrascaeta (30’ 1T) e Dedé (44’ 1T) para o Cruzeiro.
Arbitragem: Raphael Claus (SP), Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Rogério Pablo Zanardo (SP)
Cartões amarelos: Dedé (6’ 2T) e Edilson (42’ 2T) pelo Cruzeiro. Canteros (40’ 2T) pela Chapecoense.
Público: 12.666 torcedores
Local: Independência, Belo Horizonte (MG).