Skip to content

Veja como ganhar dinheiro com Youtube

Com a evolução dos meios tecnológicos, o Youtube vem ganhando cada vez mais espaço como forma de monetização. Não é pequeno o número de crianças e jovens que querem ser youtubers.

PUBLICIDADE

Por ser uma plataforma de fácil acesso e rápida divulgação, a ferramenta tem sido a principal fonte de renda de muitas pessoas no Brasil e no mundo.

Exemplo disso é o youtuber famoso Whindersson Nunes, que possui mais de 23 milhões de seguidores. Ele já é o número um do ranking brasileiro, ganhando por volta de R$ 21 mil por mês postando seus vídeos de comédia, possuindo apenas 23 anos.

Como ser youtuber

Primeiramente, deve-se escolher um tema para o seu canal, assim ficará fácil falar em frente às câmeras e ser um youtuber de sucesso. O tema pode ser sobre culinária, moda, tutoriais de maquiagem, comédias, opinião e uma infinidade de assuntos passíveis de ter muitos likes.

Outra dica, é associar o seu canal à um evento de grande porte e pegar uma carona com o sucesso, fazendo a página crescer. Para os que possuem formações acadêmicas ou Técnicas específicas, pode-se ministrar cursos online e ganhar muitos seguidores.

Investimentos

De início, se o youtuber iniciante possuir um celular com boa câmera de vídeo, um computador e bom conteúdo é mais interessante do que investir em equipamentos caros e não possuir contexto.

PUBLICIDADE

Assim que essa primeira parte for definida, é hora de escolher e fixar um dia para a postagem do material. A frequência delas é importante para atrair o público, ganhar espaço e fidelizar seguidores.

As parcerias também podem ser feitas com outros youtubers que divulgam o mesmo conteúdo ou são conhecidos da pessoa, não só em participações nos vídeos, mas troca de conteúdos e experiências.

Como todo trabalho de persistência, pode demorar alguns meses para o youtuber ser reconhecido e ganhar dinheiro, então atrair patrocinadores que tenham a ver com o tema do canal também pode ajudar.

Para obter anúncios no canal do Youtube, é necessário ter uma conta no Google Adsense, concordar com os termos de utilização e ativar a receita. A cada vez que o anúncio for exibido no seu canal, gerará um valor para sua conta.

O Google Adsense analisa cada inscrição de canal ou site, a fim de verificar se estes cumprem com as políticas e termos de serviço inerentes ao programa. Assim feito, o site comunica ao Youtuber a decisão final. A cada 1.000 visualizações, pode-se ganhar em torno de um a cinco dólares.

Alguns optam por patrocinarem seus conteúdos, e falar acerca de uma determinada marca ou empresa e fidelizá-los como parceiros do canal, fazendo disso sua renda.

Já existem também os Digital Influencers, que são pessoas que escolhem uma marca ou conteúdo para divulgarem exclusivamente pela página no Youtube, ganhando seguidores e compradores da marca representada.

Um sistema de assinaturas chamado Channel Membership, foi criado nos Estados Unidos, vinculada ao Youtube, tem como objetivo permitir que os fãs contribuam em dinheiro, com o canal.