Skip to content

Entenda o sucesso da série La Casa de Papel

série la casa de papel vermelho

Volta e meia surgem séries que fazem um enorme sucesso, conquistando as mentes e os corações do público. O que ninguém imaginava foi o estrondoso sucesso da série La Casa de Papel.

PUBLICIDADE

As redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter simplesmente bombaram esse ano com um infinidade de posts e comentários a respeito dessa excelente série espanhola.

Ela foi produzida em meados de 2017, mas somente em dezembro do mesmo ano entrou no catálogo da Netflix. Esse ano, contudo, a série estourou e tem feito sucesso, conquistando diversos fãs.

Conhecendo a série La Casa de Papel

A série La Casa de Papel é uma série produzida para a TV espanhola, adequando-se em um gênero bem misto, mesclando ação, aventura, comédia e drama. Foi criada por Alex Pina para a Antena 3, uma emissora da Espanha e estreou por lá em maio de 2017.

Em dezembro de 2017, a série foi acrescentada internacionalmente no catálogo da Netflix, portando uma nova edição e uma quantidade diferenciada de episódios.

Ela foi um sucesso de crítica e de público, concorrendo a diversos prêmios.

PUBLICIDADE

Aqui no Brasil, assim como em outros lugares, ela teve duas temporadas. A segunda temporada foi adicionada agora em 2018. A Netflix renovou a série e anunciou uma terceira parte, com lançamento previsto para 2019.

Sinopse da série La Casa de Papel

A trama conta a história de um misterioso homem conhecido apenas sob a alcunha de O Professor. Ele está planejando o maior assalto a banco de toda a história da Espanha.

Para isso, ele recruta oito pessoas distintas, que não tem absolutamente nada a perder e cada qual com habilidades únicas e ao mesmo tempo essenciais para o sucesso do plano ambicioso.

O objetivo do plano é adentrar na Casa da Moeda, a fim de que eles consigam imprimir 2,4 bilhões de euros. Para conseguir esse intento, necessitarão ficam fechados durante 11 dias no local, tendo de lidar com os reféns, a polícia e os atritos entre os próprios colegas de assalto.

Por que a série La Casa de Papel fez tanto sucesso?

Elencamos algumas razões que fazem da série La Casa de Papel um sucesso de público.

  • Humanização e relativização dos bandidos, que não são tão maus

Um dos pontos mais fortes do seriado é certamente o excelente desenvolvimento das personagens, sobretudo os protagonistas. Conforme você vai conhecendo o perfil, a vida e a história de cada um, acaba tendo empatia e percebendo que eles não são assim tão maus.

  • O ritmo da série

O desenrolar da história  ocorre quase que em tempo real, sendo perfeita para ser assistida em plataformas de streaming como a Netflix.  Quem assiste tem a perspectiva de estar seguindo o curso das ações, podendo até mesmo fazer maratonas da série.

  • Um assalto que não é o que parece

Vista superficialmente, La Casa de Papel parece ser mais uma obra na qual descreve um roubo “bem feito” pelos bandidos.

O assalto não é simplesmente um roubo somente para si, mas uma espécie de ataque, de golpe no sistema, em indignação e represália aos desmandos do sistema capitalista.