Skip to content
PUBLICIDADE

Dividir sabonete faz mal pra saúde? Fiuk viralizou com confusão no Big Brother Brasil

PUBLICIDADE

O dia de hoje ficou marcado por uma descoberta feita pelos brothers. Fiuk, que esta no programa desde que o jogo começou, como os demais, vinha tomando banho com o sabonete dos outros. O cantor estava convencido de que o sabonete era de uso coletivo.

A conversa começou quando Fiuk comentou com os participantes que já estava na hora de trocar o sabonete. Camilla de Lucas, João Luiz e Thais foram os que explicaram para o brother que o sabonete é individual. Fiuk ainda ficou confuso.

Aparentemente, cada participante precisa pegar seu sabonete na despensa, sendo que cada um ganhou uma caixa para guardar seu sabonete. O brother acabou usando a caixa dele para guardar cigarros, sem saber do que se tratava.

PUBLICIDADE

A descoberta foi bastante chocante para os participantes, mas será que realmente faz mal dividir sabonete?

Como se sabe, itens de higiene pessoal realmente não devem ser divididos. No caso dos sabonetes, o grande risco, assim como em outros tipos de produtos, é que a superfície do sabonete armazene  germes, bactérias e até mesmo fungos.

Dessa forma, conforme uma pessoa usa, depois outra usa, assim por diante, a tendência é que esses microorganismos passem de um corpo para o outro, através da superfície dos sabonetes.

PUBLICIDADE

Ou seja, embora não seja algo tão comum assim, é sim uma prática que se deve evitar. Sabonetes, escovas de dente, pentes, escovas de cabelo e etc não devem ser compartilhados, preferencialmente.

Via: doutorjairo.uol.com.br