Skip to content
PUBLICIDADE

Mulher de Overland Park alerta outros usuários do Instagram sobre contas hackeadas

PUBLICIDADE

Centenas de usuários do Instagram, incluso aí uma mulher de Overland Park, fizeram um relato dizendo que suas contas foram roubadas por hackers conectados a contas de e-mail russas.

Michelle DeGrandi contou que percebeu pela primeira vez atividades estranhas em seu Instagram por volta de três semanas atrás.

“Eu percebi que … eu estava seguindo pessoas diferentes. Eu pensei que nem conheço essas pessoas ”, elucidou ela. “Uma vez, quando eu estava tentando entrar no Instagram, ele dizia que ‘você não pode entrar em sua conta.”

PUBLICIDADE

Após ter analisado o assunto e feito modificações em sua conta, o problema só conseguiu ficar ainda pior para DeGrandi.

“Ele apareceria na tela,” O link para a nova senha foi enviado para … “e era um endereço de e-mail que eu não reconheci”, disse ela. “Terminou em .ru, que eu aprendi nesse momento que é um endereço de e-mail russo”.

PUBLICIDADE

Semanas após ter vivenciado o hack, DeGrandi continua bloqueada de sua conta.

O hacker responsável por roubá-la também alterou o nome em seu Instagram e modificou a sua foto de perfil para a imagem de uma pessoa desconhecida.

Ela contou ao 41 Action News que o Instagram proporcionou pouco auxílio para solucionar a situação, e a criação de uma nova conta encaminhou-a para um resultado parecido.

Em outro dia, DeGrandi exibiu uma notificação de e-mail do Instagram que possuía um identificador distinto daquele com o qual ela havia se inscrito para uma segunda conta e exibiu outra pessoa tentando fazer o login.

Depois de ter passado pela experiência dos hacks, ela falou que foi muito cuidadosa para retornar ao Instagram.

“Eu não me sinto seguro no Instagram agora, então eu não tenho usado essa rede social desde que tudo isso aconteceu”, disse ela. “É muito chocante. Eu não entendo nada disso. Eu não sei porque eles querem uma conta no Instagram. ”

Mashable declara que centenas de usuários do Instagram recentemente fizeram reclamações no Twitter a respeito de serem hackeados.

Através de um comunicado, o Instagram falou que estava sabendo do problema. A declaração fala o seguinte:

“Estamos cientes de que algumas pessoas estão tendo dificuldades para acessar suas contas no Instagram. À medida que investigamos esse problema, gostaríamos de compartilhar as orientações abaixo para ajudar a manter sua conta segura:

  • Se você recebeu um e-mail nosso enviando uma notificação sobre uma alteração em seu endereço de e-mail e não iniciou essa alteração, clique no link marcado como “reverter esta alteração” no e-mail e altere sua senha.
  • Aconselhamos a escolher uma senha forte. Use uma combinação de pelo menos seis números, letras e sinais de pontuação (como! E &). Deve ser diferente de outras senhas que você usa em outro lugar na internet.
  • Você também pode usar as etapas descritas nesta página para restaurar sua conta. Por favor, use um novo endereço de e-mail seguro para restaurar sua conta.
  • Por fim, revogue o acesso a aplicativos suspeitos de terceiros e ative a autenticação de dois fatores para obter segurança adicional. Nossa autenticação de dois fatores atual permite que as pessoas protejam suas contas por meio de texto, e estamos trabalhando em uma funcionalidade adicional de dois fatores com mais para compartilhar em breve.
  • Para mais informações, acesse a Central de Ajuda do Instagram, que inclui etapas que você pode seguir para restaurar sua conta, além de dicas de segurança.

Temos equipes dedicadas ajudando as pessoas a proteger suas contas. Se você tiver entrado em contato conosco sobre sua conta, você receberá uma resposta da nossa equipe em breve”.