Skip to content

Microsoft melhora o relacionamento do Windows e Android com um novo aplicativo

A Microsoft está testando o aplicativo “Your Phone” no Windows 10 para permitir o compartilhamento de conteúdos entre o Android e o computador.

PUBLICIDADE

Não é muito complicado passar conteúdo de um dispositivo Android para um computador Windows: basta conectar o smartphone ao PC via USB, ativar a conexão MTP e procurar o ícone do celular no navegador de arquivos para operar a partir daí.

Esse é que tem sido o método universal, embora não seja o mais conveniente para, por exemplo, inserir imagens feitas com o celular diretamente em um documento do Windows. Por essa razão, a Microsoft já tem uma solução para esses casos.

Se você não gosta de andar conectando o cabo do celular, envia fotos e outros arquivos por e-mail ou usando aplicativos na nuvem como o Google Drive? A Microsoft pensou nisso e acaba de melhorar o Windows 10 com o aplicativo “Your Phone”.

PUBLICIDADE

Com ele, você terá a opção de transferir arquivos simplesmente arrastando de uma janela para outra e sem usar cabos.

A Microsoft inova completamente o aplicativo “Your Phone” na versãomais recente do Windows 10 Insider

PUBLICIDADE

Sim, ainda está em testes e você precisa procurar nas versões betas do Windows 10 Insider, caso não queira esperar para conhecer as mudanças introduzidas no sistema ao usar um PC e um equipamento Android.

Até o momento, você pode conectar os dois dispositivos usando a função “Your Phone” no Windows 10 e o Launcher da Microsoft no Android. Com a atualização o processo vai ser mais simples e mais intuitivo; com melhores resultados, pois a interação será 100% visual.

A Microsoft apresentou o novo aplicativo em um artigo que anuncia a próxima atualização do Windows 10 Insider. Essa versão já está em distribuição para aqueles que têm o programa beta.

É assim que funcionará o aplicativo “Your phone”

Quando você abrir e ligar o celular, vai ver uma tela onde pode visualizar e interagir com elementos como mensagens de texto, notificações e fotografias. Por exemplo, quando você lê uma mensagem enviada para você, poderá escrever a resposta do PC e enviar por meio do aplicativo.

Também poderá arrastar arquivos da área de trabalho para a mensagem para anexar automaticamente para que possa enviar. As imagens enviadas a partir de mensagens poderão ser arrastadas diretamente do aplicativo para outro que programa que abrir na área de trabalho, como o PowerPoint.

Também haverá uma seção onde estarão as notificações que chegam no seu celular e, se você receber uma notificação de um aplicativo, poderá clicar nele para abrir no navegador, acessando diretamente a página da Web desse aplicativo.

Ainda deve haver uma seção de fotografias em que você pode ver a galeria de fotos do seu celular. Será possível clicar na foto para abrir em uma guia dentro do próprio do Windows e editar, desenhar nela ou mover para a área de trabalho ou outra pasta no computador de maneira rápida e direta.

Por enquanto, porém, é melhor aguardar, porque a próxima grande atualização está prevista só para outubro ou novembro.