Skip to content
PUBLICIDADE

Instagram adiciona atalhos de emoji que te ajudam a comentar bem mais rápido

PUBLICIDADE

Se você não é capaz de postar comentários sem lançar mão de pelo menos um emoji para deixar muito claro qual pensamento ou sentimento você está querendo expressar, você ficará feliz em saber que o Instagram te entende e te apoia nesse caso.

Às vezes, dar um clique duplo em uma imagem é uma excelente maneira de mostrar a alguém que você viu a postagem e gostou dela. No entanto, se você quiser ir mais longe, você sempre pode fazer um comentário. Apesar de a eliminação de comentários não ser algo assim tão difícil, o Instagram deixou muito mais rápida e fácil a introdução de atalhos emoji.

Depois de vários e vários meses de intermináveis testes, o Instagram adicionou uma barra de atalhos de emoji em dispositivos que utilizam o sistema Android e aqueles que usam o sistema iOS que oferece acesso rápido aos seus ícones mais usados ao entrar nos comentários de uma postagem. O novo recurso foi lançado na quinta-feira, mas estava sendo testado desde maio de 2015.

PUBLICIDADE

Você não precisará peneirar a seleção de emoticons do teclado do seu telefone sempre que você desejar tecer um comentário no momento emocionante de alguém ou falar que o novo visual daquela pessoa está incrível.

Isso pode ser útil para usuários que desejam responder a comentários, como agradecer o comentário que alguém deixou, ou pode ser um modo de os usuários deixarem um comentário para que a outra pessoa saiba como se sente usando emojis. Já que uma imagem vale mais do que mil palavras, um emoji pode representar muita coisa, não é mesmo?

PUBLICIDADE

Você poderia ver uma nova ferramenta como esta chegando a uma quilômetro de distância. Já no ano de 2015, o Instagram já estava ciente de que o uso de emoji era um excelente negócio – e a gama variada de personagens desde então sem dúvida ajudou sua popularidade.

Sim, isso não está exatamente fomentando um grande progresso e evolução na arte de bater papo, porém, de qualquer forma, as pessoas adoram os emojis e já o utilizam de algum modo. O Instagram explicitamente evidencia que você também é capaz de simplificar a sua experiência no uso da referida rede social.

A nova barra de emojis não aparece em outras áreas em que o teclado é utilizado, como responder a uma história ou então colocar legendas em suas próprias postagens. Entretanto, tendo em vista o grande e variado contingente de pessoas que comentam com um emoji, isso deve ajudar e muito a diminuir o tempo que é necessário para digitar e um comentário.

Esse recurso já está presente no Instagram a algum tempo. Se porventura esse instrumento não aparece para você quando você está usando o Instagram, então você deve atualizar o seu aplicativo, instalando a versão mais recente do mesmo.

Super zoom

Além desse interessante e útil recurso dos emojis, outra ferramenta que o Instagram implementou foi algumas variações do Super Zoom, incrementando ainda mais essa opção nos Stories.

Se você observar bem no seu stories, agora aparecerá mais de uma opção de zoom, cada qual com um efeito diferente.