Skip to content
PUBLICIDADE

Acrescente um Modo Noturno no Instagram com essa extensão do Chrome

PUBLICIDADE

Muitas pessoas são apreciadoras dos modos noturnos. Os modos Noturno / Escuro são bem mais fáceis para os seus olhos e igualmente para a bateria do seu dispositivo e, sinceramente, aparentam ser muito melhores em diversos casos.

Saiba que existe agora uma extensão do Google Chrome que acrescenta um modo escuro ao Instagram na Internet. Recebendo o nome de “Night Mode for Instagram”, ou, em português, “Modo Noturno para o Instagram”, a extensão transforma seu feed do Instagram em algo um pouquinho mais fácil de ser observado.

Como a maior parte das outras extensões do “Modo Noturno”, quando você faz a instalação dela, você contém um ícone na parte superior da barra de ferramentas, que você pode utilizar para acionar e desativar o recurso. O padrão é instalado após o momento em que você efetua o download.

PUBLICIDADE

É óbvio que você pode fazer algo similar com as extensões do Google Chrome, como por exemplo o Dark Reader, porém eventualmente a maneira como as essas extensões universais funcionam é repleta de instabilidade, ainda mais quando se trata de sites com muitas fotos, como o Instagram. Uma vez que este é projetado com o Instagram em mente, ele opera com suas imagens como um profissional e parece ótimo e consistente.

Mais do Instagram: outros truques para a rede social Instagram

Atualmente, a maior parte dos smartphones fica orgulhoso de possuir um modo retrato, uma ferramenta que deixa desfocado o fundo de uma imagem para focalizar nitidamente no assunto fotogrado e dá a impressão de que é filmado utilizando uma câmera DSLR de última geração. Caso você tenha um smartphone, sorte a sua. Todavia se você não fizer isso, o Instagram vai te dar cobertura. Ele proporciona um modo de retrato nativo que recebe o nome de Foco.

PUBLICIDADE

Para usá-lo, dê um clique no ícone “História” no canto superior esquerdo do aplicativo do Instagram. Em seguida, quando estiver tela Story, deslize para a esquerda nos modos na parte inferior até que você enxergue o modo Focus. A partir de agora, tudo o que você necessita fazer é dar um foco no rosto e isso vai embaçar o restante da imagem.

Outro “truque” bastante interessante no Instagram é que às vezes queremos sobrepor nossa selfie em uma outra imagem. Sabe como fazer isso? Bem, você pode fazer isso no Stories do Instagram. O único problema é que você não pode acrescentar uma imagem existente ou usar a câmera traseira para clicar em uma. Você necessita tirar um novo selfie utilizando a câmera frontal para adicioná-lo.

Para efetuar isso, siga estes passos:

  • Passo 1: abra o modo Story e tire uma nova foto ou realize o upload de uma foto já existente.
  • Passo 2: na tela Editar, clique no ícone Etiqueta. Logo depois, toque no adesivo da câmera.
  • Passo 3: Uma pequena interface da câmera vai ser aberta. Clique nele para tirar a sua selfie. Logo em seguida, clique de novo para escolher entre as diferentes opções de modos existentes no Instagram.

Com esses truques, seu Instagram vai ficar ainda mais interessante.