Skip to content

Taça da Copa do Mundo 2018 chega a Moscou

chegada taca copa do mundo 2018 russia

Após um longo Tour da Taça da Copa do Mundo 2018 pelo mundo, o prêmio que representa o evento finalmente chegou a cidade de Moscou na Rússia e foi recebida com um grande espetáculo.

PUBLICIDADE

Após passar por mais de 50 países em um grande tour internacional, a Taça da Copa do Mundo finalmente chegou na capital russa. Uma grande cerimônia exibida ao público local, contou inclusive com a presença do alemão Lothar Matthaus, campeão mundial na seleção Alemã em 1990, evento que ocorreu no país da Itália. O alemão levanto a taça em meio a milhares de espectadores.

Diversas autoridades russas e de outras delegações estiveram presentes na cerimônia que ocorreu neste último domingo, dia 03 de junho, 11 dias antes do início da Copa do Mundo, que ocorre no próximo dia 14 de junho.

O tour internacional da Taça que começou em setembro de 2017 acabou, porém o troféu da competição ainda será exibido em diversos pontos turísticos das cidades sedes da Copa 2018.

 

taca copa do mundo

PUBLICIDADE

Lothar Matthäus exibindo a Taça. Foto de Maxim Shemetov da Reuters.

A Copa será inaugurada por uma grande festa de abertura no próximo dia 14 de junho, onde no mesmo dia terá um duelo entre a seleção Russa e a Arábia Saudita.

O Brasil na Copa

O Brasil neste final de semana que segue em Londres, venceu a Croácia em um amistoso. O placar foi de 2×0 contra os croatas, com gols de Neymar e Roberto Firmino.

A estreia da Seleção Brasileira está programada para o próximo dia 17 de junho, contra a Suíça.