Skip to content
PUBLICIDADE

Operação Eleições 2018 registrou 196 crimes eleitorais até as 12h

PUBLICIDADE

As autoridades brasileiras registraram cerca de 196 ocorrências de crimes eleitorais até o meio-dia deste domingo, 07 de outubro. Os números tiveram divulgação feita pela Operação Eleições 2018, cuja coordenação é realizada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Desse contingente total, 71 casos estão ligados ao crime de boca de urna. Em segundo lugar no número de ocorrências figura a propaganda eleitoral irregular, apresentando 65 casos registrados.

Ainda segundo informações cedidas pelo Ministério da Segurança Pública, foram registrados por volta de 11 crimes contra candidatos. Foram 4 casos de lesão corporal, quatro ocorrências de roubo, uma ocorrência de ameaça e outros dois registros em distintos enquadramentos legais.

Fora igualmente registrados em todo o país algo em torno de 41 ocorrências de incidentes de segurança pública em volta dos locais de votação. Desse contingente todo, foram nove acidentes de trânsito, 13 atendimentos de urgência e 11 bloqueios de vias. Mais cedo no dia de hoje, a Polícia Federal (PF) também difundiu um balanço a respeito de pessoas conduzidas e inquéritos abertos para a apuração de possíveis crimes eleitorais.

PUBLICIDADE

Segundo informações da PF, 81 pessoas foram conduzidas na manhã deste domingo. Conforme divulgado pela corporação, isso não quer dizer que essas pessoas estejam presas, dado que que é possível, em alguns casos, assinar um termo circunstanciado ou então pagar fiança.