Skip to content
PUBLICIDADE

Novela Coração Esmeralda: resumo dos próximos capítulos da novela – 14/01 a 19/01

PUBLICIDADE

segunda-feira, 14 de janeiro

Vanessa diz para João André bem na frente de Beatriz que está esperando um bebê e será um menino. João André decide chamar o bebê de César Augusto como seu padrinho. Luís David menciona que é o mesmo nome que Beatriz pensa chamar seu filho. Élia fala com a médica e descobre que é mais do que possível que ela não possa ter filhos o que a deixa muito deprimida. João André está um pouco triste porque seu primeiro filho não será de Beatriz. Isabel exige que Marcelo devolva o pendrive que fala sobre a vida de Fernanda.

Vanessa foi até Beatriz pedir a herança ao seu filho. Frederica e Marcelo têm uma conversa muito tensa. Miguel visita Rocío no hospital e promete ser uma boa pessoa se ela melhorar. Élia discute com Vanessa. Beatriz ficou muito deprimida porque João André preferiu Vanessa, mas ela vai dar ao filho uma vida feliz. Hortência conversou com Domingo e pediu-lhe respostas, mas ele foi embora. João André saiu para jantar com Vanessa e conversaram sobre Beatriz, mas no final, Vanessa pressionou João André a se casar. Beatriz voltou a trabalhar no Planet Green e organizou o evento. Rocío e Branca discutiram muito porque a mãe não aceita o alcoolismo da filha. João André desconfia que Vanessa tem um amante.

PUBLICIDADE

Terça-feira, 15 de janeiro

João André questionou Vanessa sobre seu amante. Liliana quase conta a Jaime que Beatriz está grávida de João André. Beatriz realizou uma reunião na companhia de seu pai, na qual ela deu um papel a cada um dos membros, mas Frederica e Napoleão tiveram um grande choque. Ambos devem trabalhar em equipe. Liliana decidiu dar uma chance a Jaime como namorado. Vanessa, muito nervosa com o telefonema de Gastão, foi ignorada; João André começa a suspeitar e ela finge sentir dor por causa da gravidez para não ter que dar explicações.

PUBLICIDADE

Lucha confessou à Beatriz um segredo que ela manteve sobre sua mãe. Frederica e Marcelo suspeitam que Beatriz esteja grávida. Élia tenta dizer a Luís David que ela não pode ter filhos, mas não consegue como planejado. Rocío foi para uma reunião de alcoólicos anônimos. Frederica e Marcelo vão à prisão feminina e confirmam a gravidez de Beatriz. Isabel e Silvestre trazem comida para Beatriz no quarto, mas ela passa mal e eles suspeitam de sua gravidez.

Quarta-feira, 16 de janeiro

Frederica e Marcelo descobrem que Beatriz está grávida. Napoleão é perseguido por cobradores de dívidas e pede ajuda para Beatriz. Ele começa a trabalhar e ter responsabilidades. Um caminhão chega com todos os móveis de Branca e Napoleão porque eles não pagaram o aluguel. Miguel vai visitar Rocío, mas ela diz que não quer vê-lo novamente. João André conta para Jaime sobre seus planos de morar em Los Angeles com Vanessa. Mas Jaime pede para ele não cometer nenhuma loucura e ficar ao lado de Beatriz para ajudá-la com a administração da fortuna.

Beatriz pede para João André ajudá-la na administração das empresas Salvaterra, como seu pai queria. Ele aceita com a condição de renunciar à herança deixada por seu padrinho. Ele pede que ela doe para o lugar que considerar apropriado, através da Fundação Marina Lozano. Vanessa diz que a renúncia de João André é uma loucura e tenta convencê-lo a não fazê-lo, porque seu bebê precisa de todo esse dinheiro para ser feliz.

Quinta-feira, 17 de janeiro

Élia vai visitar a mãe e diz que alguns estudos foram feitos para saber se poderia ser mãe ou não. Naquele momento, Luís David chega e lhe entrega um envelope de análise que ele encontrou na cabana. João André diz a Jaime que concordou em administrar as empresas de Beatriz e que renunciou à fortuna que herdou. Beatriz continua desconfiando de João André. Marcelo pensa em convencer Beatriz a se casar com ele. Frederica diz que planeja que Marcelo elimine Beatriz, mas ele não quer saber disso porque a ama.

Hortência retorna para casa a fim de morar com a família por recomendação do psiquiatra. João André e Beatriz decidem, separadamente, irem à prisão feminina e se encontram lá por acaso. Lá, João André descobre que Frederica e Marcelo foram à cadeia solicitar um relatório médico de Beatriz. João André ajuda a amiga de Beatriz a sair da prisão e também auxilia os presos a se reintegrarem na sociedade; é muito amado por todos. Mas Beatriz acha que tudo isso é obra de Marcelo e não de João André. A amiga de Beatriz consegue a liberdade e como forma de pagar a João André pelo que ele lhe fez, diz que Beatriz está esperando um filho dele. João André transborda de alegria com essa notícia.

Sexta-feira, 18 de janeiro

Amira garante a João André que Beatriz está esperando um filho dele, provocando nele uma imensa alegria. Marcelo faz Beatriz acreditar que ele ajudou todos os presos. Silvestre e Isabel deixam Luís David e Élia saberem que eles querem netos. Luís David está entusiasmado com a ideia. Marcelo leva Beatriz para fora da cadeia antes que ela veja Amira. João chama seus pais à procura de Beatriz. Lucha encoraja Rocío a se curar e ter sucesso. Enquanto Beatriz se reúne com Frederica e Marcelo, João André começa a perguntar se é verdade que ela está esperando um filho dele. Beatriz fica em silêncio e Marcelo aproveita para mentir e dizer que o filho é dele.

Amira diz a Liliana que, para ajudar Beatriz, disse a João André que ela espera um filho dele. Liliana conta à mãe que Amira revelou o segredo de Beatriz. João André não acredita em Marcelo e continua insistindo até que Beatriz confirme que o filho que ela espera não é dele. Jaime chega para ajudar seu amigo, leva-o ao seu escritório e lá João lhe conta as más notícias. Beatriz lamenta ter ido junto com Marcelo e mentir para João André, mas Marcelo e Frederica convencem-na a não contar a verdade.

Lorena fala para Vanessa que Beatriz está grávida de João, mas ela negou dizendo que o bebê era de Marcelo. Jaime ouve seu amigo desconsolado. Beatriz deixa Marcelo e Frederica saberem que ela continuará sem João, mas não permitirá que eles usem seu filho. Hortência, com as crianças, parece recuperar um pouco de sanidade. Vanessa pretende descobrir tudo relacionado à gravidez de Beatriz. João André vai ao bar do clube. Frederica e Marcelo falam sobre o momento em que Beatriz será assassinada. Marcelo quer contratar alguém para fazer isso. Élia tenta convencer Beatriz de que João André deveria saber sobre seu filho.

Sábado, 19 de janeiro

Lucha e Liliana questionam Amira por contar o segredo de Beatriz. Liliana, finalmente, concordou em sair com Jaime; ele está muito feliz e comemora com João André. Vanessa e Lorena chegam ao bar no momento da comemoração. Ramón e Frederica se confrontam; ele pede a ela para se lembrar do seu passado. Frederica ignora o assunto, mas Ramón lhe dá informações precisas sobre quando era motorista de caminhão e passaram muito tempo juntos. Esclarece que não quer nada com ela e nem dirá nada a ninguém, porque é parte do seu passado, mas avisa que se algo acontecer com Beatriz, ele vai dizer a todos os seus segredos.

João André, Jaime e Lorena ficam bêbados e Vanessa gera um plano para se casar com um João André embriagado. Liliana se entristece ao sair com Jaime, pois não gosta dele. João André está zangado porque Beatriz lhe disse que o filho que ela espera é de Marcelo, seu pior inimigo, quando na realidade é dele. E como ele se sente responsável pelo filho que ele e Vanessa vão ter juntos, é decidido que vai se casar. Marcelo pede Beatriz em casamento, mas ela o rejeita, dizendo que seu único amor é João André. Branca vai ao bar em busca de um novo namorado milionário, quando conhece Ramón, que lhe diz que Beatriz está à espera de um filho de João André. Branca fica espantada e não consegue acreditar no que está ouvindo do padrinho da herdeira.