Skip to content
PUBLICIDADE

Depois de ter sido encarcerado pela própria irmã, lorde Williamson acaba falecendo – Orgulho e Paixão

PUBLICIDADE

Depois de se recuperar do tiro que tomou para salvar a vida de sua amada esposa, Darcy vai sofrer mais um enorme revés nesse finalzinho da novela das 6 da Rede Globo, Orgulho e Paixão.

O esposo da bela Elisabeta fica sabendo nos últimos capítulos do enredo de Orgulho e Paixão que o pai, o lorde William, morreu. Ele descobre também que sua tia, que é ninguém menos que Lady Margareth tem uma parcela de responsabilidade na morte do irmão dela. Entenda um pouco mais nos resumos que apresentaremos a seguir.

O pai de Darcy foi feito prisioneiro por sua irmã

Nessa fase da história, Darcy vai estar com uma tremenda pulga atrás da orelha e achando que talvez a sua malvada tia, encarregada do ataque contra a vida de Elisabeta, falsificou uma procuração no nome do lorde Williamson. Darcy também irá desconfiar que seu pai vem sendo mantido em cárcere privado a pedido da irmã.

PUBLICIDADE

Por essa razão, o inglês vai atrás de Vicente para obter informações a respeito do pai. Quando ele retorna, o preocupado irmão de Jane não recebe notícias muito agradáveis.

“Vim o mais rápido que pude. A tal procuração que sua tia tem…Não faz mais diferença nenhuma, Darcy. Infelizmente, meu amigo, seu pai está morto”, solta, deixando Darcy completamente chocado.

PUBLICIDADE

Não demora tempo demais para ele descobrir que os capatazes de sua tia judiaram de seu pai, apesar de naquele momento ele já estar se encontrado com uma saúde muito fraca. E, para piorar ainda mais a situação, eles o mantiveram prisioneiro, em cárcere privado.

Finalmente, a ferrovia tem sua inauguração contendo uma homenagem ao lorde realizada pelo irmão de linda Charlotte, que recebeu a autorização dele para poder namorar Olegário.

Josephine falece ao cair de um penhasco

A aversão profunda que a vilã nutre pela nora Cecília atinge o seu nível máximo também a essa altura, bem na reta final da trama de Orgulho e Paixão. Josephine tenta matar a esposa de seu filho, contudo acaba caindo de um enorme precipício e acaba morrendo.

Darcy tem a vida salva com uma transfusão de sangue raro feita por Camilo

Camilo vai acabar salvando a vida de Darcy, que ficará em um estado de saúde muito sério e delicado depois de tomar um tiro na tentativa de salvar a sua tão amada Elisabeta. Rômulo dará os devidos cuidados ao inglês e vai chegar a conclusão que somente com uma transfusão de sangue será capaz de fazê-lo se recuperar. Como desgraça pouca é bobagem, o tipo sanguíneo dele é muito raro. O filho de Julieta vai mostrar o quanto ele é amigo de Darcy e se oferecerá para ser o doador.

Lady Margareth pediu para Xavier matar a jovem jornalista. Xavier, por sua vez, convocou o seu capanga para fazer o serviço sujo. No momento do tiro, entretanto, o nobre inglês vai entrar bem na frente da Benedito para poder salvá-la.

Como não há hospital no vale, Darcy vai ser encaminhado ao consultório de Rômulo, que vai atestar as condições críticas do querido amigo e verificar que ele precisa de um sangue raro. Como ele também possui esse tipo sanguíneo, se oferecerá para ser o doador.