Novelas

Resumo da novela Orgulho e Paixão: 29/08 a 01/09

0

A deliciosa novela das 6 da Rede Globo de Televisão, “Orgulho e Paixão” é escrita por Marcos Bernstein e conta com direção artística de Fred Mayrink.

Vale lembrar que essa novela é livremente inspirada nas obras literárias da escritora inglesa Jane Austen. As novelas das 6 transmitidas pela emissora são muitas vezes novelas de época e/ou adaptações de obras literárias.

Leia abaixo os resumos dos próximos capítulos!

29/08 – Quarta-feira

Darcy fala para Julieta que Vicente viajou para a capital londrina a fim de conversar com lorde Williamson. Ernesto e Ema brigam e Elisabeta faz das tripas coração para interferir. Camilo vai para São Paulo depois de se despedir da mulher.

Mariana e Luccino correm atrás de Otávio. Elisabeta e Cecília têm uma conversinha. Ao alcançar o oficial Otávio, Luccino pede para que eles não se separem.Por causa da impossibilidade de ficar grávida, Cecília vai se lamentar com Jane .

Em um diálogo com Mercedes, Camilo quer ter notícias do pai. Brandão fica estressado no momento em que Elisabeta conta às irmãs o desejo de escrever sobre o Motoqueiro Vermelho. Lady Margareth deseja que ela morra, conta Xavier a Susana.

30/08 – Quinta-feira

Susana e Xavier se beijam. Mariana fala para Brandão que ele precisa revelar que ele é o Motoqueiro Vermelho e Virgílio ouve. O jeito ríspido do pai faz Camilo pedir perdão para Mercedes. Em papo com Susana, Xavier diz que vai matar Elisabeta e incriminar Brandão.

Camilo acaba descobrindo que a mãe coletava espinhos para por na cova do pai. Ema descobre através de Ludmila que os desenhos dela são bem vistos. Virgílio rouba as vestes do Motoqueiro Vermelho depois de agredir Brandão.

Darcy pega a irmã dando um beijo em Olegário e eles fingem. Cecília cai em um poço ao ser provocada por Josephine. Xavier nota que quando alguém que se passa pelo Motoqueiro Vermelho faz com que Elisabeta fique mais alerta.

31/08 – SEXTA-FEIRA

Darcy toma um tiro daquele que simula ser o Motoqueiro Vermelho quando começar um conflito após Elisabeta fugir. Darcy é ajudado por Jonatas .

Ainda inconsciente, Virgílio põe as roupas do Motoqueiro Vermelho em Brandão, depois dele as tirar. Vão ao encontro de Cecília, Rômulo, Fani e Mariana. Brandão assegura não ter atirado após Baltazar tê-lo prendido.

Cecília implora por perdão por ter desaparecido quando Rômulo a encontra. Voltam ao Vale, Jorge, Amélia e Mariko. Quando descobre que o sobrinho foi baleado, lady Margareth fica preocupada. Xavier provoca suspeitas em Mariana e Brandão. Elisabeta fala que lady Margareth é a culpada quando ela vai visitar o sobrinho no hospital.

01/09 – Sábado

Elisabeta se digladia com lady Margareth. Lady Margareth e Xavier são os culpados, informa Tião na delegacia, ao ser enviado por Julieta. Kleber questiona Susana sobre as imagens que o podem prejudicar ao procurar a vilã.

O estado de saúde de Darcy deixa Camilo aflito e ele toma a decisão de fazer uma doação de sangue para o homem. Otávio e Randolfo descobrem por Brandão que é ele na verdade o Motoqueiro Vermelho.

Ao ir atrás de Darcy, Susana escuta que participou do ataque contra ele e fica preocupada. Fani nega se casar com Edmundo quando ele questiona se ela deseja ser sua esposa.

Darcy descobre pela mulher da investigação do ataque ao se curar. A Ofélia e Felisberto ficam sabendo por Brandão que ele e o Motoqueiro Vermelho são na verdade o mesmo sujeito. A Julieta, Camilo diz que já sabe o que escondem sobre o seu pai.

Danieli Mennitti
Possuo graduação e mestrado em História pela UNESP. Faço parte da equipe de redação do portal Resumo. Além de professora e historiadora, sou redatora web freelancer/autônoma. Interesso-me e escrevo sobre os mais variados assuntos.

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Novelas